Publicidade

GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

quinta-feira, 2 de março de 2017

GP do Canadá estende contrato com a F1 e corrida continua até 2029

(Foto: Mark Thompson/AFP)

Nesta quarta-feira, foi oficialmente confirmado a continuidade do Grande Prêmio do Canadá até 2029. Os organizadores entraram em acordo com a nova dona da Fórmula 1, a Liberty Media, e, após meses de conversa, o acordo foi selado.
As conversas sobre a extensão do contrato do Circuito Gilles Villeneuve previam, inicialmente, que o contrato fosse estendido até 2024. Porém, o acordo desta quarta garante os canadenses na F1 até 2029.
O autódromo, inclusive, passará por mudanças. As autoridades da cidade de Montreal concordaram em disponibilizar fundos para a reforma do prédio em que se localizam os boxes.
Em entrevista ao site especializado Autosport.com, o promotor Francois Dumontier comemorou a extensão do contrato, e exaltou a importância do GP do Canadá para a história da Fórmula 1.
“É um contrato longo e que nos dá tempo para planejar e trabalhar na melhoria das instalações. Com as novas garagens chegando em 2019, a extensão do contrato era importante. Existem apenas duas corridas na América do Norte e somos a corrida mais antiga fora da Europa no Campeonato”, disse.
Na temporada de 2016, o vencedor no Canadá foi o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o segundo colocado, e o finlandês Valtteri Bottas, então na Williams, completou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário