quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Em estreia, Seleção goleia a Costa Rica por 6 a 0


Uma estreia muito melhor do que a desejada. No primeiro jogo sob o comando da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima viu o time golear a Costa Rica por 6 a 0, na Arena da Amazônia, pelo Torneio Internacional de Manaus. Os gols desta quarta-feira (7) foram marcados por Andressinha, Tamires, Gabi Zanotti (duas vezes) e Beatriz (também duas vezes).
Com o resultado da estreia, o Brasil lidera a competição, com três pontos e seis gols de saldo. A Itália, que venceu a Rússia por 3 a 0, aparece na segunda posição. As próximas adversárias da Seleção Brasileira são as russas, no domingo (11), às 18h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
O jogo
Tomando iniciativa de ataque desde o início, a Seleção Brasileira construiu boa parte do resultado final da partida ainda no primeiro tempo. Na primeira tentativa, Rafaelle finalizou de perna direita no meio do gol de Dinnia Diaz. Depois, aos 11 minutos, Fabiana arrancou pela direita, mas teve o cruzamento parado na defesa adversária. Aos 24, Debinha quase abriu o placar após receber na frente e ser travada no momento do chute. Com muita pressão, o Brasil marcou no minuto seguinte. Após cobrar escanteio, Andressinha recebeu de volta de Gabi e finalizou direto para o gol de meia distância: 1 a 0. Sem dar espaço às adversárias, a Seleção ampliou aos 28. Fabiana avançou pela direita e cruzou para Tamires, que cabeceou no ângulo da goleira da Costa Rica. Nos minutos finais da primeira etapa, Debinha recebeu de Beatriz e quase marcou o terceiro. Aos 45, Gabi Zanotti não desperdiçou o belo cruzamento de Formiga e marcou de cabeça: 3 a 0.
Na volta do intervalo, as comandadas de Emily Lima não mudaram o ritmo. Aos dois minutos, Gabi Zanotti subiu mais alto após cobrança de escanteio e, novamente de cabeça, marcou o quarto gol do Brasil na partida. Aos oito, Beatriz roubou a bola da zagueira, avançou e chutou na saída de Dinnia Diaz: 5 a 0. Antes do apito final, Beatriz ainda teve três boas chances de ampliar. Em uma delas, a goleira adversária fez ótima defesa. Na outra, a atacante acertou a trave. Buscando mais um, Beatriz ampliou aos 28. A camisa 11 aproveitou cruzamento de Fabiana, girou dentro da área e liquidou a fatura: 6 a 0.
Brasil: Bárbara, Fabiana, Bruna Benitez, Rafaelle e Tamires (Camila); Thaisa, Formiga e Andressinha (Rafaela); Gabi Zanotti (Chú), Debinha (Millene) e Beatriz (Adriane).


Nenhum comentário:

Postar um comentário