segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CAS nega recurso e mantém afastamento de Joseph Blatter por seis anos do futebol

CAS nega recurso e mantém afastamento de Joseph Blatter por seis anos do futebol (Getty Images) 

Joseph Blatter segue banido do futebol por mais cinco anos. Nesta segunda-feira (05 de novembro), o ex-presidente da Fifa teve o recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e ainda precisará pagar uma multa de 50 mil francos-suíços (aproximadamente R$ 170 mil).
“O recurso de Joseph S. Blatter foi negado. Como consequência, a apelação negada pelo Comitê de Ética da Fifa em 16 de fevereiro de 2016 segue valendo e o senhor Blatter continua banido de qualquer assunto relacionado ao futebol em cenário nacional e internacional por seis anos, conforme decisão aplicada em oito de outubro de 2015. Além disso, deve pagar uma multa de 50 mil francos suíços”, disse o comunicado do CAS.
Em pronunciamento, Blatter disse que é “difícil” aceitar, mas que “a maneira como o caso progrediu, nenhum outro veredicto poderia ser esperado”. O suíço de 80 anos, que comandou a Fifa durante 17 anos até renunciar em junho de 2015, foi banido por seis anos do futebol em outubro do ano passado. À época do recurso, Blatter se dizia otimista.

A punição a Blatter ocorreu por conta de um pagamento autorizado para Platini, ex-presidente da Uefa, no valor de 2 milhões de francos por um trabalho realizado entre o fim de 1999 e o início dos anos 2000, mas com pagamento efetuado apenas em 2011. O dirigente francês teve a mesma punição que o ex-mandatário da Fifa.

Fonte:foxsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário