GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Brasil conquista a prata no revezamento 4x50m medley misto

(Foto: CBDA/Divulgação)

Defendendo o título, o revezamento 4×50 medley misto do Brasil conquistou a prata no Mundial de natação em piscina curta, disputado no Canadá. A equipe formada por Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira terminou com 1min37s74.
O Brasil abriu a prova com Etiene Medeiros, no nado costas, que completou em 25s93, colocando o País na sétima colocação. Na sequência, Felipe Lima foi para a água no nado peito, e deixou o Brasil em sexto, após terminar os 50m em 25s46.
A diferença aconteceu no nado borboleta. Nicholas Santos marcou 21s93 e colocou o Brasil na liderança da prova. Em seguida, Larissa Oliveira fechou o revezamento no crawl, marcando a conquista da prata, a primeira medalha do País na competição.
O ouro ficou com os Estados Unidos, que fecharam o revezamento em 1min37s22, melhor marca da competição. O bronze foi para o Japão, com 1min38s45.
No último Mundial, realizado em Doha, em 2014, o revezamento brasileiro havia conquistado o ouro. Na ocasião, a equipe era formada por Etiene, Nicholas, Larissa e Felipe França, que conquistaram o recorde da competição: 1m37s26.
Larissa Oliveira exaltou que a equipe brasileira estava focada em fazer uma boa prova, e a sensação é de dever cumprido. “A equipe estava unida, viemos com vontade para pegar a medalha. Estamos de parabéns, faz parte da superação. Obrigada pela torcida, e agora é comemorar”, declarou ao Sportv.
Chad Le Clos bate recorde mundial
O sul-africano Chad Le Clos, um dos principais nomes do mundo quando o assunto é o nado estilo borboleta, segue fazendo história. Na prova dos 100m borboleta, o atleta sagrou-se tricampeão mundial da prova, com direito a quebra de recorde mundial: 48s08.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Le Clos ficou com a prata na prova. Além disso, nos 200m borboleta em Londres 2012, o sul-africano desbancou o norte-americano Michael Phelps e sagrou-se campeão olímpico.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário