domingo, 4 de dezembro de 2016

Após ser atingido por rojão, goleiro do Lyon é dúvida para jogo da Champion

Lopes tranquiliza fãs nas redes sociais (Foto: Reprodução / Internet)

O goleiro Anthony Lopes, do Lyon, passa bem um dia depois de ser atingido por um rojão lançado por torcedores do Metz. O incidente aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo do confronto que foi suspenso pela arbitragem.
“Depois de ser sido levado para emergência ontem à noite e ter sido atendido por um especialista nesta manhã, Dr. Giroud, eu quero tranquilizar todos. Estou com um trauma sonoro que não me dará sequela no futuro. Vou ficar sobre tratamento por duas semanas. Obrigado pelo apoio”, escreveu o goleiro de 26 anos em sua conta oficial no Instagram.
Em comunicado, o departamento médico do Lyon confirmou os tímpanos do jogador não foram afetados e que ele terá uma “incapacidade temporária” de audição. 
Sobre a participação do goleiro no jogo da próxima quarta-feira contra o Sevilla, pela última rodada da fase de grupos da Liga do Campeões, o departamento médico disse que “nos próximos dias obterá informações adicionais sobre a evolução da saúde do Anthony Lopes, que também tem de superar o trauma psicológico causado por esta agressão hedionda". Ou seja, o arqueiro é dúvida para o duelo válido pelo Grupo H.
Imprensa inglesa repercute incidente e Metz e descreve como "cenas chocantes" (Foto: Reprodução / The Sun)
Presidente do Lyon indignado
Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, não escondeu sua revolta com o incidente e pede medida enérgicas por parte do comando do futebol francês.
- Que um jogador como Anthony, campeão europeu (com Portugal), saia gravemente ferido de um jogo é algo absurdo. A Liga e a federação têm que reagir sem embargos – afirmou o dirigente.  
Dirigentes do Metz confirmaram a identificação dos envolvidos na agressão. Um individuo teria sido preso inclusive. A federação francesa, entretanto, ainda não se pronunciou sobre qual atitude tomará – se a partida será retomada ou se o Lyon, que perdia o duelo por 1 a 0, ganhará os pontos.
Momento em que o rojão atinge o goleiro Lopes, do Lyon (Foto: Reprodução / Internet)
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário