domingo, 4 de dezembro de 2016

Ronaldinho Gaúcho faz homenagem à Chape e torcida pede contratação


 Ídolo do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho é alvo de uma campanha nas redes sociais para que vista a camisa da Chapecoense no ano que vem. Com a #ronaldinhonachape, torcedores e fãs vêm inundando as contas do atleta, pedindo para que seja reforço da equipe na temporada de 2017.
Após os tristes acontecimentos da última terça-feira envolvendo a delegação do clube catarinense, Ronaldinho, entre diversos jogadores, se pronunciou e prestou uma homenagem às vítimas do acidente. O craque publicou uma foto em sua conta do Instagram, em sinal de oração, e uma bela mensagem de consolo às famílias dos que estavam no avião.
Apesar de ainda não ter se pronunciado a respeito dos pedidos, R10 publicou outra foto, agora com uma camisa verde e a #forçachape. Entre os milhares de comentários, estão frases como “Ia ser lindo para a história do esporte ver você jogando na Chape. Pense nisso”, “#ronaldinhonachape seria épico, honroso, memorável e emocionante. Pois #ChapecoenseMereceTerAMaiorTorcidaDoBrasil e com certeza já é!” e “Ajuda ae @ronaldinhooficial. Você sabe que é capaz!!!”. Inclusive, os torcedores pedem Riquelme no time, também: “Você e o Riquelme no meio campo da Chapecoense… Campeões da Libertadores 2017! Façam isso pela Chape!”.
Revelado pelo Grêmio em 1998, Gaúcho fez sucesso na Europa com a camisa do Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan e, no Brasil, passou por Flamengo, Atlético-MG e Fluminense. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes e, atualmente, está sem clube.
Antes mesmo da bola rolar, as homenagens às vítimas da tragédia de avião tomaram conta do estádio Atanasio Girardot. Das arquibancadas, a torcida gritava “Vamos, vamos Chape!”. Também foram vistas diversas homenagens em cartazes. “Campeões do céu”, “Futebol não tem fronteiras. Força famílias e povo Chapecoense”, e “Chegaram como nossos rivais, se foram como nossos heróis”.
Veja abaixo o texto publicado por Ronaldinho:
Muitos anos de trabalho duro pra chegar ao futebol profissional, muitos jogos, viagens, alegrias e tristezas. Uma vida de dedicação ao nosso esporte, aquilo que amamos, acho que até mesmo antes de nascer, apoiados por nossos pais e familiares fazemos aquilo que amamos!!! Não tivemos tempo de dizer adeus ou até breve, mas eu tenho certeza que o mundo do futebol ganhou muitos anjos que vão estar olhando por nós a partir de agora… Sinto muito pelas famílias de todos presentes neste voo, não sabemos nem o que dizer a alguém que perde o seu bem mais precioso de uma hora para outra.

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário