sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CBF alega falsificação de documento usado pelo Inter no caso Victor Ramos

victor ramos; victor ramos vitória (Foto: Ruan Melo)

Após o arquivamento, o "caso Victor Ramos" ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira. A CBF enviou ao STJD um ofício de denúncia no qual afirma que os e-mails que vazaram nesta semana com uma suposta conversa entre diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, e o Vitória, são falsos. As mensagens eletrônicas foram utilizadas pelo Inter para tentar reabrir o processo sobre inscrição irregular do jogador. 
Há também um pedido para que a denúncia seja encaminhada ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ou seja, se o STJD comprovar a falsificação, a ação será encaminhada ao MP para iniciar a averiguação criminal. 
A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcio Martins, da rádio Itapoan FM. No final da tarde desta sexta, a CBF publicou no site da entidade uma nota oficial em que confirmou a acusação. Alega falsificação nos e-mails atribuídos a Reynaldo Buzzoni.
– Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade. Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD – publica a nota. 

LEIA MAIS

Diretor jurídico do Inter, Giovani Gazen diz que o Inter ainda não foi notificado. Além disso, contesta a afirmação da CBF. Garante a autenticidade dos documentos e diz que os autos da documentação apresentada pelo clube gaúcho poderão ser examinados. 
– Nós não fomos notificados ainda. Todos os documentos apresentados pelo Inter no processo são verídicos – afirma Gazen ao GloboEsporte.com. 
Documento CBF falsificação Victor Ramos  (Foto: Reprodução)Nota oficial da CBF sobre caso  Victor Ramos (Foto: Reprodução)


Na manhã de quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou uma suposta troca de e-mails entre o clube baiano e o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni. As mensagens indicavam que a entidade teria orientado o Vitória a adotar procedimentos internacionais para a inscrição do jogador, o que contradizia as alegações dos baianos e do próprio Buzzoni de que a transferência foi nacional. 

Os e-mails seriam outras provas alegadas pelo Inter na tentativa de tirar pontos do time baiano no STJD) para escapar do rebaixamento. Na 17ª colocação na tabela do Brasileirão, o clube gaúcho soma 42 pontos – três a menos do que o Vitória –, a uma rodada do fim da competição.
Na última quinta-feira, o STJD decidiu arquivar o pedido feito pelo Inter para reabrir o caso Victor Ramos. O clube promete seguir na luta para reverter o episódio e comprovar a suposta irregularidade na inscrição do zagueiro do Vitória. Na manhã desta sexta-feira, o departamento jurídico emitiu uma nota sobre o tema:
– Informamos que estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão – diz trecho do texto.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário