quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Rogerio Ceni é apresentado pelo São Paulo como seu novo treinador


Com apenas um clube em sua trajetória profissional como goleiro, Rogério Ceni já avisou que, de certa forma, será fiel ao São Paulo também como treinador. O ídolo foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e abriu um sorriso sincero quando questionado sobre a possibilidade de trabalhar por Corinthians, Palmeiras e Santos no futuro.
“Não consigo me ver como treinador de um desses times. Sempre manifestei o desejo de treinar o São Paulo”, avisou Ceni, para quem os rivais também não se interessariam em sua contratação. “Acho que não me veriam como um bom nome. É uma coisa muito simples de analisar. Existe uma incompatibilidade.”
Apesar dessa “incompatibilidade”, o ex-goleiro fez questão de ressalvar que expunha a sua opinião “com o maior respeito para com os rivais”. E, por enquanto, ele também não está pensando no final da passagem pelo São Paulo como técnico – serão dois anos de contrato.
“Espero ficar muito tempo no São Paulo, mas a gente sabe como é a vida de treinador”, comentou Ceni, que não conta com mais paciência por parte de dirigentes e torcedores por causa da sua história como jogador. “Não espero ser julgado como atleta aqui, mas como treinador. Tenho essa consciência. Tentei montar uma equipe de trabalho muito boa para isso.”
Para ser bem-sucedido, Rogério Ceni também evita se empolgar demais. Com a voz mansa e uma feição serena, o técnico evitou projetar clássicos e títulos. “Penso antes na minha primeira vitória. A partir disso, quero construir uma sequência e tentar ser merecedor de um título. Você vê o Atlético-MG, que entrou como favorito no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio e perdeu”, citou o são-paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário