domingo, 20 de novembro de 2016

Murray domina Djokovic, leva título do ATP Finals e fecha ano como número 1

Andy Murray com os troféus do ATP Finals e de número 1 do mundo de 2016 (Foto: Reuters) 

O melhor tenista do ano. Foi assim que Andy Murray fechou a temporada 2016 neste domingo. O britânico de 29 anos levou a melhor em um confronto direto com Novak Djokovic pelo posto de número 1 do mundo na decisão do ATP Finals. Empurrado pela torcida em Londres, o anfitrião se mostrou mais firme que o rival para vencer por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/4 - e se consolidar como o líder do ranking. Pela primeira vez, Murray se tornou campeão do ATP Finals.
- Foi um dia muito especial pra mim. E jogar com o Novak aqui, bem, nós já jogamos em finais de Grand Slam e em Olimpíadas, mas essa foi minha maior vitória. Estou muito feliz por ter vencido e por terminar o ano como número 1. É algo que eu não esperava para este ano. Foi um conquista incrível - disse Murray.
O título em Londres coroou uma temporada brilhante de Murray. Foi a nona conquista do britânico em 2016 - a quinta consecutiva. Nenhum tenista levantou mais taças do que ele neste ano. Foi bicampeão olímpico no Rio de Janeiro e também levou o bi do Grand Slam de Wimbledon. Também chegou à decisão do Aberto da Austrália e de Roland Garros, mas perdeu para o rival Djokovic. Neste domingo, porém, foi o britânico que venceu o sérvio em um jogo histórico.
Andy Murray e Novak Djokovic no ATP Finals (Foto: Reuters) 

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário