quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Todos têm técnico, só o São Paulo tem Rogério Ceni: ídolo assume o time

Rogério Ceni técnico São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Um ano se passou, e a torcida do São Paulo voltará a gritar o nome de Rogério Ceni no Morumbi. Só que ele não estará em campo, fazendo defesas ou cobrando faltas e pênaltis. Para enxergá-lo, será preciso olhar para onde ele pouco ficou: o banco de reservas.
A diretoria confirmou que Rogério Ceni será o técnico do Tricolor em 2017, em substituição a Ricardo Gomes, demitido no último dia 23. O presidente e o departamento de futebol decidiram apressar o planejamento da próxima temporada a partir do momento em que ficou decidido que Gomes não seria o treinador. Desde sempre, o nome de Ceni foi o mais cotado, o favorito.
A apresentação será feita depois do Campeonato Brasileiro, provavelmente no dia 5 de dezembro, para não interferir no trabalho de Pintado, interino, nas duas rodadas finais.
O contrato de Ceni terá dois anos de duração e multa rescisória atrelada à sua produtividade. Por exemplo, se no segundo ano ele não atingir certo patamar, a multa deixa de existir, e o São Paulo poderia dispensá-lo sem custos, da mesma forma que ele poderia largar o clube sem pagar. Por outro lado, se Ceni atingir ou até superar metas, terá bonificações e aumentos.
Considerado o maior jogador da história do São Paulo, Rogério teve incentivadores dentro do Morumbi para ingressar na nova carreira. Há cerca de três meses, ele conversou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sobre suas ideias de futebol, a experiência que havia adquirido, de que maneira pensava uma equipe. Leco ficou bem impressionado.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário