quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vitória vence Juazeirense e reverte vantagem na semifinal do Baianão


O Vitória versão 2013 é um time de personalidade divida. Em determinados momentos, é capaz de humilhar um rival histórico com um futebol dinâmico e convincente. Em outros, tropeça nas próprias pernas e perde sem qualquer desculpa para equipes de menor expressão. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro foi a versão que mais agrada o torcida. No Barradão, o time treinado por Caio Junior venceu o Juazeirense pelo placar de 4 a 0, na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano 2013.
Dinei inaugurou o placar logo no primeiro lance de ataque da partida. Ainda no primeiro tempo, Maxi Biancucchi ampliou o marcador. Na segunda etapa, Vander e Marquinhos marcaram para o Vitória, que agora tem a vantagem de empatar ou perder por até três gols de diferença no duelo de volta para avançar à grande final do Baianão.
O resultado encerra a sequência de seis jogos sem derrotas do Juazeirense, que não levava mais de um gol em uma partida desde a segunda rodada da segunda fase, quando perdeu para o Bahia em Pituaçu pelo placar de 2 a 0. A partida desta quarta-feira também acaba com o longo período sem levar gols do goleiro Maikon. Antes do jogo no Barradão, o camisa 1 do Cancão de Fogo mantinha a marca de quatro partidas seguidas sem ser vazado.
Vitória e Juazeirense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O Cancão de Fogo precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para continuar vivo em busca do título baiano. Para alimentar a esperança da torcida do interior do estado, fica a lembrança que a equipe treinada por Quintino Barbosa não perdeu em casa durante a segunda fase do estadual. Em quatro partidas, foram três triunfos e um empate. O Rubro-Negro, contudo, não deixa por menos. A equipe do técnico Caio Junior não levou mais de um gol em nenhuma partida do campeonato.
Gol relâmpago e quem não faz, toma
O Vitória entrou em campo como o time de melhor ataque do Campeonato Baiano 2013. Já o Juazeirense iniciou a partida como a equipe de defesa menos vazada do estadual. A torcida aguardava ansiosa para saber quem levaria a melhor nos primeiros 90 minutos da semifinal do Baianão. No entanto, o Rubro-Negro não precisou de muito tempo para dar a resposta. Logo no primeiro lance de ataque, Dinei inaugurou o marcador do Barradão. Renato Cajá cobrou falta para área, Gabriel escorou a bola e o camisa 9, livre de marcação, apenas completou para o fundo das redes do goleiro Maikon.
O gol não intimidou o Juzeirense, que partiu com tudo para o ataque para tentar igualar o placar da partida. Aos 10 minutos, Deon desperdiçou a melhor oportunidade do Cancão de Fogo. Neném avançou pela esquerda e cruzou com açúcar para o atacante, que, embaixo da trave, não conseguiu completar o lance. E como já diz o ditado: quem não faz, toma. No final do segundo tempo, quando a equipe do interior do estado era melhor na partida e perdia várias chances, Maxi Biancucchi aproveitou uma falha da defesa adversária, saiu na cara do goleiro Maikon e apenas escolheu o canto para ampliar o placar.
Deola salva e Vander marca
Em busca de pelo menos um gol para diminuir a vantagem do Vitória, o Juazeirense iniciou o segundo tempo com uma blitz no ataque. William Carioca e Deon tiveram oportunidades de descontar para o Cancão de Fogo, mas esbarraram na noite inspirada do goleiro Deola, que fez várias defesas e impediu que o time do interior do estado balançasse as redes no Barradão. O Rubro-Negro, por sua vez, não se limitou a ficar na defesa para garantir o placar. O time de Caio Junior também se lançou ao ataque, e ameaçou a meta defendida por Maikon, principalmente com chutes de fora da área.
Aos 30 minutos, a torcida se animou nas arquibancadas para comemorar uma substituição. O atacante Marcelo Nicácio, que passou um mês no departamento médico para tratar de uma lesão muscular, entrou no lugar de Dinei. A festa dos rubro-negros ficou ainda maior quando o zagueiro Sidraílson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. E se Deola salvava na defesa, Vander e Marquinhos resolveram decidir no ataque. Primeiro o meia, que em bela jogada individual passou por dois marcadores e chutou de fora da área, no canto esquerdo para marcar o terceiro gol da partida. Em seguida, o atacante, que recebeu bola cruzada e cabeceou sem chance de defesa para Maikon, que não levava gols há quatro partidas e acabou obrigado a buscar a bola no fundo das redes quatro vezes na partida desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário