quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tricolor volta a vencer e fica perto da decisão


Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Como é o futebol. Depois de quase 40 dias, o Bahia voltou a ganhar uma partida do Estadual e já se aproximou da decisão do campeonato. Na tarde desta quarta-feira, feriado do Dia do Trabalho, diante de 6.848 pagantes, o time fez 2 a 0 no Juazeiro, pelo jogo de ida da semifinal, e conseguiu o primeiro triunfo na Fonte Nova desde a reinauguração, após cinco tentativas.
Foi também o primeiro resultado positivo sob Joel Santana, depois de cinco jogos.
A última vez que o Tricolor havia vencido no Baianão tinha sido em 24 de março: 2 a 0 em cima da Juazeirense, na despedida de Pituaçu.
Ambos os gols saíram no primeiro tempo: aos 11 minutos, quando o meia-atacante Zé Roberto surpreendeu a todos ao fazer uma bela jogada, passar por dois, invadir a área e tocar para as redes; e aos 29, quando o lateral direito Pablo tentou cruzar, a bola desviou e acabou entrando.
A equipe até perdeu algumas chances, mas não realizou uma boa apresentação e recebeu vaias da torcida em momentos da etapa final. A principal queixa foi com a troca do volante Feijão, que estreou como titular e saiu machucado ainda antes do intervalo, por um zagueiro: Danny Morais.
As arquibancadas não tiveram a Bamor, punida pelo arremesso das caxirolas domingo passado.
O Bahia, que usou camisas listradas e calção branco mesmo dentro de casa, agora pode perder por diferença de um gol que estará classificado para a finalíssima. Se for por dois, dá Juá.
O jogo de volta é sábado, às 18h30, no estádio Adauto Moraes, no norte do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário