domingo, 28 de abril de 2013

Reabertura do Maracanã tem protestos e pequenos problemas

Reabertura do Maracanã tem protestos e pequenos problemas
Depois de 31 meses de reforma, o Maracanã reabriu suas portas na tarde deste sábado (27) com um amistoso entre amigos dos ídolos Ronaldo e Bebeto. A festa contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Sérgio Cabral e outras personalidades. O evento, porém, revelou alguns problemas a ser resolvidos.
 
Antes da partida, cambistas foram presos vendendo os ingressos doados pelo governo estadual aos operários. Os ingressos custavam até R$ 100. O trânsito ficou complicado nos arredores do estádio desde as 10h da manhã. O público reduzido (27 mil presentes) não precisou se preocupar com lugares marcados. 
 
Um dos quatro elevadores testados acabou apresentando falha, obrigando alguns jornalistas a usar as escadas. Falhas também nas bombas de água, que deixaram alguns banheiros sem abastecimento. Nas arquibancadas, algumas cadeiras ainda estavam soltas, com peças pelo chão.
 
A reabertura do Maracanã também foi marcada por protestos. Fora do estádio, manifestantes mostraram os seios, exibindo frases críticas à Copa do Mundo. No intervalo da partida, um grupo denominado Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas realizou protestos nas arquibancadas contra a privatização.
 
A partida entre os amigos de Ronaldo e Bebeto terminou com o time de Ronaldo vencendo pelo placar de 8 a 5. O primeiro gol do Maracanã foi marcado pelo atacante Washington "Coração Valente", aos 16 do primeiro tempo. Os gols de Edilson (2), Giovanni (2), Djalminha e Pedrinho deram a vitória ao time branco, enquanto Washington (2), Roger, Bebeto e seu filho Mattheus marcaram pela equipe amarela.
 
A inauguração oficial do Maracanã acontecerá no dia 2 de junho, com o jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário