sexta-feira, 13 de julho de 2012

Governo prorroga inscrições do Bolsa Esporte

Foi prorrogado até o próximo dia 20 o prazo para a realização das inscrições do processo seletivo para concessão de Bolsa Esporte de 2012, programa criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. O prazo terminaria nesta terça-feira (10).
 O objetivo do governo da Bahia, em oferecer este beneficio, é de possibilitar suporte para o treinamento e a participação dos atletas e paratletas baianos em competições regionais, nacionais e internacionais. Desde a sua implantação, o programa Bolsa Esporte já concedeu um total de 92 benefícios para atletas e paraatletas, através da Lei 11.363/2009. “Agora, serão beneficiados mais 51 novos atletas e paratletas”, afirma o coordenador estadual de Esporte, Marcos Pimentel.
 Documentação - Os pretendentes e interessados no Bolsa Esporte devem levar a documentação necessária para pleitear o benefício, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, no setor de Protocolo da Sudesb (Rua dos Colibris, nº 18, Imbuí, Salvador). Tem direito ao beneficio, o atleta ou paratleta que mora na Bahia, com apresentação de um plano anual de participação em competições e treinamentos e que não tenha sofrido qualquer penalidade imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, federação ou confederação, no último biênio.
 É exigido, ainda, que o mesmo esteja filiado à federação baiana de sua modalidade; que possua treinador registrado no Conselho Regional de Educação Física (Cref), e não receba qualquer benefício de outros programas estaduais. Os menores de 18 anos precisam, ainda, apresentar autorização dos pais ou responsáveis e ter um bom desempenho escolar.
 Disponibilização – O programa Bolsa Esporte está sendo disponibilizado em duas maneiras: Demanda Social - concedida diretamente aos atletas ou paratletas, que possuem ranking nacional ou internacional; e Institucional - concedida, por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte - CPBE, mediante requerimentos das federações esportivas e, no caso de inexistência destas, de clubes ou instituições esportivas. O valor do benefício varia de acordo com as categorias.
Fonte:bsnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário