segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Botafogo confirma acerto com técnico Oswaldo de Oliveira




O Botafogo anunciou, na tarde desta segunda-feira, que Oswaldo de Oliveira dirigirá a equipe a partir de 2012. Ele assina contrato válido por três temporadas e se apresenta em janeiro, quando termina seu contrato com o Kashima Antlers (Japão). O auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques chegam com o novo comandante.
"Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho", discursou o treinador alvinegro, contratado por causa de seu extenso currículo.
"O departamento de futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012", disse o vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva.
No Brasil, Oliveira  dirigiu Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Vitória, Santos e Cruzeiro. Ele conquistou um Campeonato Paulista (1999), um Brasileirão (1999) e um Mundial de Clubes (2000) pelo Timão, dirigiu o Vasco em parte das campanhas que resultaram nos títulos do Brasileirão e da Copa Mercosul, em 2000, e foi supercampeão paulista à frente do São Paulo, em 2002. No Kashima Antlers, colecionou taças: foi tricampeão japonês (2007, 2008 e 2009), bicampeão da Copa do Imperador (2008 e 2011) e bicampeão da Supercopa (2009 e 2010).
"Temos que deixar o passado de lado e nos prepararmos para conquistar nossos objetivos nofuturo", acrescentou o técnico, que chega para substituir Caio Júnior, demitido antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro deste ano após a derrocada do time - que ficou fora até da zona de classificação à Libertadores - na reta final. O preparador de goleiros Flávio Tenius estava à frente da equipe de forma interina.

gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário