segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Blatter confirma a jornal espanhol o uso de tecnologia na Copa de 2014

Blatter durante coletiva em Bratislava (Foto: AFP)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta segunda-feira ao jornal "Mundo Deportivo" que a Copa do Mundo de 2014 será a primeira com uso de tecnologia. O torneio no Brasil contará com dispositivos especiais para evitar erros, principalmente em lances confusos sob a linha do gol. De acordo com o dirigente, a entidade máxima do futebol encontrou mecanismos "confiáveis" para serem utilizados no torneio.
- A intenção é evitar gols "fantasmas". E o Brasil terá essa tecnologia em 2014 - garantiu o dirigente da Fifa, em entrevista ao jornal espanhol que será publicada nesta terça-feira.
Apesar de não revelar como serão os dispositivos, o dirigente elogiou os mecanismos encontrados pela entidade máxima do futebol para a Copa.
- Nós temos dois bons sistemas que têm correspondido às nossas necessidades. Eles podem ser considerados confiáveis e de fácil utilização - revelou.
A intenção da Fifa de utilizar tal mecanismo se deve principalmente por conta dos erros cometidos nas últimas Copas do Mundo. Na África do Sul, no duelo entre Alemanha e Inglaterra, o inglês Frank Lampard marcou um tento legal, mas o bandeirinha não validou o lance por não ter visto a pelota ultrapassar a linha do gol.
Em 1966, na decisão da Copa, no duelo entre Alemanha e Inglaterra, os donos da casa tiveram um tento assinalado em Wembley sem a bola ter ultrpassado a linha do gol. No fim, o English Team venceu por 4 a 2 e ficou com o caneco.
Além disso, no bate-papo, Blatter apoiou a iniciativa do presidente do Barcelona, Sandro Rossell, que pediu a diminuição de clubes na disputa do Campeonato Espanhol. Atualmente, a competição é disputada com 20 equipes.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário