quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Após ser nocauteado e sair de maca do ringue, boxeador russo morre

O lutador russo meio-pesado Roman Simakov morreu nesta quinta-feira, três dias após ter saído do ringue em que disputava o cinturão do Conselho Asiático de Boxe carregado em uma maca. Ele foi levado às pressas para o hospital após ser nocauteado pelo compatriota Sergei Kovalev, no sétimo round do combate e entrar em coma.
Simakov defendia o título, mas acabou sendo inferior ao rival durante toda a disputa. Após ser derrubado, ele saiu aplaudido e, já no centro médico da cidade de Yekaterinbur, passou por uma cirurgia no cérebro, mas não resistiu.
Com 21 lutas na carreira profissional, o boxeador caiu pela primeira vez no sexto round, e já aparentava sinais de desorientação. Ele continuou lutando até ir à lona novamente, no sétimo round, sem nenhum golpe contundente de Kovalev, e começar a andar de forma desajeitada, tendo de ser amparado pelos seus técnicos e o juiz.
"Tudo que posso dizer é que a investigação sobre a sua morte está acontecendo", confirmou o oficial da Federação Russa de Boxe, Igor Maruzov, aos jornais locais.
fonte:gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário