quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FIFA pensa em trocar arma de fogo por ingresso da Copa do Mundo

A Copa do Mundo nem começou, mas políticos brasileiros já pensam em usar o evento como plataforma para campanha contra o desarmamento no Brasil. Em audiência pública realizada na última semana, na câmara dos deputados, o secretario geral da Fifa, Jerome Valcke, cogitou a possibilidade da entidade máxima entrar na empreitada e trocar armas de fogo por ingressos do campeonato de seleções.  

Haverá no evento cerca de três milhões de ingressos disponíveis nos 64 jogos da competição e logicamente, não poderá trocar todos, porém a FIFA pensa em fazer publicidade gratuita nos estádios e nas realizações das partidas, além de produzir eventos para divulgação de mensagens de paz e pelo desarmamento.

Para o secretário Valcke, com tanta arma no Brasil, não terá ingressos suficientes para resolver o problema, a entidade máxima do futebol vai lutar junto no 30 dias da Copa. “Em todas as Copas temos um dia dedicado à luta contra o racismo e a exclusão, então podemos fazer parte dessa campanha contra as armas no Brasil.”


fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário