quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seleção Brasileira desfalcada para o jogo de hoje contra o Gabão

Fragilizada pela ausência de diversos atletasconsiderados titulares, a Seleção Brasileira disputa amistoso nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional D'Angondjé, em Libreville, capital do Gabão, contra a seleção local. Esse será o penúltimo amistoso do time canarinho em 2011. Na segunda-feira o rival será o Egito, encerrando assim a série de duelos contra africanos.
O Gabão é apenas o 68º colocado no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil figura em quinto lugar, e está se preparando para sediar a Copa Africana de Nações em 2012, ao lado de Guiné Equatorial. Porém o nível no futebol é muito fraco e os maiores salários de atletas em clubes locais giram em torno de R$ 1,2 mil. Essa será a primeira vez na história que o país vai cruzar o caminho da Seleção Brasileira.
Em contrapartida, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, vai escalar uma equipe muito distante da que considera ideal. Primeiro porque não pode contar com atletas que atuam no Brasil, como Neymar, Ganso, Lucas e Leandro Damião, uma vez que o Campeonato Brasileiro está na sua reta decisiva.
O lateral esquerdo Marcelo e o meia Kaká foram cortados por motivo de lesão e o meia Luiz Gustavo não pôde entrar no Gabão por ter perdido a carteira de vacinação. Para agravar a situação, o lateral direito Daniel Alves cumpre suspensão por conta de sua expulsão na vitória de 2 a 1 sobre o México.
Fechando a lista de desfalques, o zagueiro Thiago Silva e o volante Lucas Leiva serão preservados por causa de fadiga muscular. Do time considerado titular, apenas o zagueiro David Luiz estará em ação.
FICHA TÉCNICA 

GABÃO X BRASIL

Local: Estádio Nacional D'Angondjé, em Libreville (Gabão) 

Data: 10 de novembro de 2011 (Quinta-feira) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: não divulgado pela organização

GABÃO: Ovono; Apanga, Manga, Moudonga e Ndong; Biyogho, Madinda, Palun e Zita; Aubameyang e Mouloungui 

Técnico: Gernot Rohr

BRASIL: Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luís e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk 

Técnico: Mano Menezes


gazetaesportiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário