quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dilma recebe medalhistas e agradece por desempenho no Pan

A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, 70 atletas  brasileiros que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Ela parabenizou os esportistas pelo desempenho no México e foi presenteada com um agasalho da delegação nacional durante a competição continental.
"Agradeço a cada um e tenho certeza de que serão a garantia do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016", disse entusiasmada a presidente.
Em Guadalajara, o Brasil ficou na terceira colocação do quadro de medalhas, atrás de Cuba e Estados Unidos. A delegação nacional conquistou 48 ouros, 35 pratas e 58 bronzes. No México, o País conquistou sua milésima medalha do Pan e pela primeira vez ultrapassou a Argentina em números de primeiros lugares na história da competição.
Os atletas, que presentearam Dilma com um agasalho, também fizeram elogios ao papel do governo federal no esporte de alto rendimento. "Só chegamos a esse nível por causa da organização do COB [Comitê Olímpico Brasileiro] e apoio que os atletas recebem do governo", afirmou o jogador de vôlei de praia Emanuel, ouro em Guadalajara.

gazetaesportiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário