segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Galeão combina com "CAMPEÃO"

Foram 6 meses de batalha, 100 jogos, viagem pra lá, viagem pra cá, vitórias, derrotas, choro, curtição, festa e tudo mais que um campeonato amador, o melhor que já vivi, pode oferecer. Galeão Campeão Municipal de Cairu em 2011, vencendo o jogo em casa, para a seleção de Cairu por 3x1 e empatando o jogo de volta na sede do município em 1x1.
Foi uma festa? Não. Foi uma super festa! Duas grandes seleções, árbitros da elite do futebol nacional, imprensa transmitindo pra todo o mundo ao vivo, torcidas emocionadas, comerciantes felizes com o movimento e no final, Galeão foi o campeão. Mas, o grande vencedor mesmo foi o munícipe de Cairu, que tem o melhor prefeito de todo o Baixo Sul (Hildécio Meireles), prefeito esse que tem um grande amigo, competente e fiel, o Secretário do Trabalho, Esporte e Ação Social (Fernando Brito), o secretário esse, que tem um ícone na história do esporte de Cairu, o Superintendente de Esportes (Miro Cabral). Somasse tudo isso, e o resultado é que ontem, domingo 06/11/2011, marcamos na história de toda região do Baixo Sul da Bahia, com uma final de campeonato inesquecível.


Com a casa cheia, Cairu e Galeão fizeram uma final aguerrida, disputada e bem jogada. Alex, num lindo voleio, fez a sede tremer, marcando o primeiro gol da partida. Gol esse que aproximou as chances de Cairu reverter o placar do primeiro jogo 3x1. Mais um gol e a decisão iria para a cobrança da marca do tiro penal, ou, dois gols e Cairu seria o campeão dentro de casa. Mas não era jogo fácil. Com um esquema bem defensivo, Galeão se segurava bem, e o placar de 0x1 ainda lhe era favorável. Mas, ficar só se defendendo não era uma boa, já que Cairu crescia na partida. Então num contra-ataque, Marcio André sofre falta, ele mesmo cobra e Taffarel coloca no fundo das redes de Cairu. 1x1 e festa Galeonense na sede do município. Os minutos foram passando, o árbitro Jaílson Freitas deu mais 4 minutos de acréscimo, mas não deu. Fim de jogo, festa da torcida de Galeão, e frustração do selecionado de Cairu, que não conseguiu trazer o titulo pra casa. 
Parabéns Seleção de Cairu, perdido o titulo, mas não a dignidade, Guerreiros até o fim, desleais nunca. Parabéns Galeão. Campeões em tudo, vitoriosos na vida. Parabéns Município de Cairu pela organização dessa festa. Prefeito Hildécio, parabéns pela iniciativa. Secretário Fernando Brito, parabéns pela coragem e competência na administração da sua equipe. Superintendente Miro Cabral, parabéns pelo empenho, humildade e força para levar esse campeonato a frente e termina-lo com tanto brilho. Obrigado a meu maravilhoso Deus, por proporcionar a mim e a todos os envolvidos nesse campeonato, e nessa administração municipal fantástica, que não esquece do lema de sua administração. "CAIRU, COMO É BOM VIVER AQUI!"

Por Guilard Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário