quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CBF vai premiar mensalmente jogadores que se destacarem nas Séries A e B do Brasileiro

CBF vai premiar mensalmente jogadores que se destacarem nas Séries A e B do Brasileiro

Os jogadores que se destacarem nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro serão premiados mensalmente por seus desempenhos em campo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (1) que os atletas com melhor atuação a cada mês vão concorrer como melhor jogador do período na competição nacional.

Um grupo de jornalistas e comentaristas do setor esportivo, de várias regiões e veículos do país, foram selecionados para votar mensalmente nos destaques das duas divisões do campeonato. De acordo com publicação da CBF, ao fim da última rodada de cada mês, os profissionais vão selecionar três dos que consideram ser os melhores jogadores do período e enviar seus votos para a entidade. “Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º, 5 pontos; 2º, 3 pontos; 3º, 1 ponto”, explicou a CBF em nota. 

A soma de pontos de cada jogador entre todos os votos dos jornalistas participantes vai definir quem leva o troféu. “Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês”, completou a entidade.

Os jogadores eleitos pelos jornalistas como destaque do mês nas Séries A e B recebem um troféu cada um para marcar a conquista. A premiação começa a valer a partir dos desempenhos do último mês de agosto de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário