terça-feira, 1 de setembro de 2020

Corinthians anuncia venda de naming rights e estádio será chamado Neo Química Arena

Corinthians anuncia venda de naming rights e estádio será chamado Neo Química Arena

O Corinthians anunciou a venda dos naming rights do seu estádio em Itaquera para a Hypera Pharma, empresa do ramo farmacêutico, na noite desta segunda-feira (31). O evento marcou o início da comemoração do aniversário de 110 anos do clube nesta terça (1°). Antes apelidada de Itaquerão, a praça esportiva passará a se chamar Neo Química Arena. Segundo site "ge", o contrato tem duração de 20 anos e vai render R$ 300 milhões.

O anúncio foi feito pelo presidente Andrés Sanchez e por Breno Oliveira, CEO da Hypera. A Neo Química já estampou sua marca na camisa do Timão. A empresa já foi a patrocinadoras máster do clube entre 2010 e 2011, época em que o time contava com o atacante Ronaldo em campo.

A Arena foi fundada em 2014 servindo de palco para jogos da Copa do Mundo. Mas antes disso, ainda em 2010, quando a praça esportiva ainda era um projeto, a diretoria corintiana já tentava vender os naming rights.

A venda do nome do estádio vai ajudar o Corinthians a pagar a dívida por sua construção, no entanto ainda não será o suficiente para quitar o débito total. A Caixa Econômica Federal (CEF) cobra R$ 536 milhões ao Timão. O clube paulista ainda tem uma outra dívida com a Odebrecht, construtora responsável pela obra e que está em recuperação judicial. Porém, Andrés Sanchez alega já ter um acordo para zerar essa conta.

O próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena será no próximo sábado (5), às 19h, contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, antes disso a equipe paulista encara o Goiás nesta quarta (2), às 19h15, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela sétima jornada. O Timão ocupa a 16ª posição com cinco pontos na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário