quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Roger Machado sucumbe a goleada do Flamengo e é demitido do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Logo após derrota para o Flamengo por 5 a 3, na noite de quarta-feira (2), o Esporte Clube Bahia anunciou pelo Twitter a demissão do técnico Roger Machado.
“Primeira informação, de forma mais objetiva, para a gente começar a conversa, é o desligamento do treinador Roger Machado. Conversamos com Roger, já decidimos pelo desligamento. Um treinador que veio desde abril do ano passado, desenvolvendo um trabalho muito importante para o clube. Um treinador que escolheu jogar no Bahia e foi tido por muitos, à época que ele veio, como alguém que… A gente ouviu muito essa expressão nacional, da imprensa nacional, alguém que tinha dado um passo atrás na carreira, quando escolheu o Bahia. E, quando ele chegou aqui, viu que tinha feito uma boa escolha”, disse o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani.
O auxiliar técnico Cláudio Prates assume o time interinamente.
Ainda no anúncio da demissão do treinador, Bellintani afirmou que a saída de Roger é “a melhor decisão para o futuro do Bahia.”
“A gente é muito grato a ele desde esse primeiro momento. O que a gente pode analisar é que ele fez o clube se engrandecer. E ele também se engrandeceu como treinador. Uma troca muito positiva, mas, infelizmente, a gente entende que chegou a hora da mudança, de fechar um ciclo. Essas escolhas, muitas vezes, são escolhas difíceis, mas que precisam acontecer na hora específica. A gente precisa entender que tem determinados remédios para determinados problemas. E a gente entende que, neste momento, o desligamento do professor Roger Machado é a melhor decisão para o futuro do Bahia”.
De acordo com publicação do Globo Esporte Bahia, a decisão surpreende a torcida, já que Guilherme Bellintani havia garantido a permanência do técnico na segunda-feira (31). Na ocasião, o dirigente afirmou que após o título do Baianão, foi feita uma análise, que baseou a decisão pela permanência de Roger Machado.
Contratado em abril de 2019, Roger comandou o Bahia em 73 partidas, com saldo de 29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas; e aproveitamento de 49,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário