segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Em reencontro com Lavillenie, Thiago Braz vence competição na casa do francês

Em reencontro com Lavillenie, Thiago Braz vence competição na casa do francês

Ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e alçado a maior nome do atletismo brasileiro na atualidade, Thiago Braz começou muito bem a temporada de 2017. No Meeting de Rouen, na França, realizado em ambiente indoor (coberto), o atleta do Brasil venceu a prova do salto com vara neste sábado (28), com a marca de 5,86 metros e ganhou mais uma vez de seu grande rival, o francês Renaud Lavillenie - prata na Olimpíada.

Assim como Thiago Braz, o competidor da casa abriu a sua temporada, mas sofreu com o pouco tempo de treinamento após se recuperar de uma lesão no quadríceps esquerdo. Foi apenas o sétimo colocado com a marca de 5,50 metros. O segundo colocado em Rouen foi o grego Kostantinos Filippidis, com 5,70 metros. Na sequência, com a mesma marca mas mais saltos, vieram os franceses Kevin Menaldo e Axel Chapelle.

O meeting deste sábado foi um tira-teima entre Thiago Braz e Renaud Lavillenie, que disputaram o ouro olímpico. E também um encontro de Thiago com a torcida francesa, que ficou incomodada com a postura dos fãs brasileiros que vaiaram Lavillenie no Engenhão, durante a disputa pelo ouro nos Jogos do Rio. Mas desta vez não houve vaias; apenas aplausos.

Thiago Braz e Renaud Lavillenie, aliás, poderão também se encontrar de novo uma semana depois, no dia 4 de fevereiro, no Meeting de Clermont-Ferrand, organizado pelo francês e pelo ucraniano Sergey Bubka, que é uma lenda na prova e que foi o responsável por aproximar os rivais após a polêmica no Rio.

"Começo de temporada é sempre especial. Estou treinando bem e espero conseguir um bom desempenho. As pessoas têm me perguntado se tenho medo de ser vaiado e digo que não. Não temos nada um contra o outro", afirmou Thiago Braz ainda antes da competição em Rouen. "Tenho grande respeito por Renaud. Eu sempre quis ser tão forte como ele".


Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário