segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Após final dos sonhos, Federer diz que dividiria título da Austrália com Nadal


O mundo todo acompanhou, neste domingo, a decisão histórica do Aberto da Austrália, entre Roger Federer e Rafael Nadal. Dois dos maiores nomes da história do tênis, suíço e espanhol fizeram uma final de tirar o fôlego e, reeditando a final de 2009, Federer se impôs em quadra e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3.
O resultado deu a Federer seu quinto título de Aberto da Austrália (2004, 2006, 2007, 2010 e 2017). Enquanto Nadal segue com uma conquista, em 2009, diante o rival suíço. Agora, Roger Federer soma 18 títulos de Grand Slam em sua carreira, aumentando a vantagem para Rafael Nadal e Pete Sampras, ambos com 14.
O título deste domingo também coloca Federer de volta ao top 10 do tênis mundial, enquanto Nadal sobe para o sexto lugar, mesmo com a derrota.
Em mais de três horas de um jogo emblemático, o suíço acabou se consagrando o grande vencedor, após cinco sets. O atleta de 35 anos comemorou a vitória, e disse que, se fosse possível, ficaria feliz em dividir o título com Nadal.
“Tênis é um esporte duro, sem empate, mas, se tivesse um empate hoje eu teria ficado feliz em dividir o título com Rafa. Gostaria de agradecer o time do Rafa, vocês merecem isso, espero que tenham sucesso. O tênis precisa de você (Nadal)”, disse Federer em seu discurso de agradecimento.
O suíço ainda afirmou que poucos acreditavam que os dois tenistas conseguiriam chegar a final do Aberto da Austrália. Federer voltou a participar de um Grand Slam depois de seis meses afastado por conta de uma lesão no joelho. Enquanto Nadal ficou afastado por três meses após lesão no pulso.
Com a vitória, Federer conquistou seu 18º Grand Slam e aumentou sua vantagem como o maior vencedor da história do tênis. Logo atrás do suíço aparece Rafa, que possui 14 títulos em sua conta.
O espanhol de 30 anos também comemorou o segundo lugar do Aberto da Austrália, mas afirmou que está na briga pelo bicampeonato do torneio.
“Pessoalmente, para mim tem sido um grande momento, um grande mês. Eu trabalhei duro para chegar aqui hoje, e acho que foi uma das melhores partidas que já disputei. Eu vou continuar tentando, sinto que voltei ao bom nível e vou lutar a temporada toda. Terceira vez que pego o segundo lugar, e é bonito, mas vou tentar novamente o primeiro lugar”, afirmou o Toro Miúra, que conquistou o título da competição em 2009, em final contra Federer.

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário