quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Feliz como em 1999: Ronaldinho espera não decepcionar Felipão


A experiência é o principal trunfo deRonaldinho Gaúcho no seu retorno à seleção brasileira. E quem afirma é o próprio jogador do Atlético-MG, após ter sido convocado pela 18ª vez sob o comando de Luiz Felipe Scolari, treinador que o dirigiu no título da Copa do Mundo de 2002 (veja ao lado o vídeo com a lista completa e elogios do técnico a Ronaldinho).
O craque alvinegro retorna à Seleção após ser um dos protagonistas do vice-campeonato brasileiro do Atlético-MG. Ronaldinho, que não era convocado desde fevereiro do ano passado, igualou os sentimentos de hoje e de 1999, quando Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade para a então jovem promessa do Grêmio disputar o amistoso entre Brasil e Letônia.
- A minha primeira convocação foi em Curitiba. Foi a realização do sonho de ser convocado. Depois de muitos anos, voltar a ser lembrado é a mesma alegria da primeira convocação - comparou.
Aos 32 anos, Ronaldinho se sente mais maduro e destaca o Galo como responsável pelo bom momento na carreira.
- Muda muita coisa. O tempo vai passando. A gente vai adquirindo mais experiência. O que passei com o Galo me faz sentir mais confiante. Voltei a jogar com alegria.
Na primeira lista de Felipão há outros nomes já rodados: o goleiro Júlio César e os atacantes Fred e Luís Fabiano. Mas também foi dado espaço a apostas como Filipe Luis, do Atlético, de Madrid, e Dante, do Bayern, de Munique, que apesar de ter 29 anos é estreante em convocações. Ronaldinho elogiou a escolha do grupo formado por Felipão.
- São todos jogadores jovens, com muito talento. Ele vai decidir quem vai jogar, mas espero contribuir com tudo que já vivi. Conheço todos. A gente acompanha futebol. Muitos com uma certa experiência, mesmo os com pouca idade. Acredito que esse grupo tem tudo para se portar bem e fazer uma grande atuação – declarou o jogador, referindo-se à partida amistosa contra a Inglaterra, no próximo dia 6, em Londres.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário