quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sonolento, Bahia empata com ABC no Frasqueirão


Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação
Mesmo tendo sofrido um gol irregular (o pênalti que o ABC aproveitou para abrir o placar não aconteceu), o Bahia jogou muito mal e só empatou na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada da Copa do Nordeste: 1 a 1. O volante Fahel precisou novamente marcar de cabeça para suprir a nulidade do ataque azul, vermelho e branco.
Apesar do resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo A, com quatro pontos --igual ao Ceará, próximo adversário da equipe, domingo, na inauguração do Castelão, em Fortaleza. O Esquadrão leva vantagem no número de gols marcados. ABC e Itabaiana somam um.
Logo aos 4 minutos, o que era uma troca de passes do Bahia por muito pouco não se transformou no primeiro gol do jogo. Magno errou o passe e proporcionou o contra-ataque do ABC. Na área, o atacante Rodrigo Silva bateu e o goleiro Marcelo Lomba pegou, evitando o pior.Apesar do susto, o Bahia era superior nos primeiros minutos de jogo e dono da maior posse de bola. Entretanto, o time não conseguiu encaixar o último passe e criar uma grande oportunidade. Aos 17, o volante Diones apareceu bem na grande, mas, na hora do arremate, foi travado pelo zagueiro Boaventura.
Aos 28 minutos, o lateral-direito Renato entrou na grande área, passou pelo zagueiro Titi e se jogou. O árbitro viu um toque do zagueiro tricolor, aplicou o cartão amarelo e marcou pênalti para o time da casa. Rodrigo Silva bateu firme no meio e abriu o placar: ABC 1x0. A tristeza tricolor demorou pouco tempo. Aos 31, após escanteio, o volante Fahel subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol. Tudo igual no Frasqueirão.
O Bahia voltou e rapidamente teve a primeira chance. Hélder encheu o pé e o goleiro Lopes fez bela defesa. E, pelo lado do Bahia, foi só. Aos 5, Walter Minhoca fez boa jogada e cruzou. De cabeça, o meia Raul jogou a bola para fora. Só dava o time alvinegro. Aos 18, o lateral-direito Renato fez boa jogada e bateu. A bola desviou em Titi e por pouco não engana Marcelo Lomba.
Os dois treinadores fizeram alterações, mas a história do confronto em Natal continuou a mesma, sem graça. Tanto é que o próximo lance de perigo só foi acontecer aos 38 minutos. Ítalo Melo arriscou de longe e o desviou no defensor Vinícius quase engana Lopes, que ficou parado só observando a bola sair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário