segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brasil arrasa Panamá e vai às quartas com direto a show de Falcão: 16 a 0


O Brasil não teve problemas para passar às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Em sua atuação mais convincente na competição, a seleção brasileira arrasou o Panamá por 16 a 0, nesta segunda-feira, em Korat, gols de Ari (três), Jé (três), Fernandinho (dois), Rodrigo (dois), Rafael Rato (dois), Simi, Neto, Vinicius e Falcão, que retornou à equipe após a lesão sofrida na panturrilha, na primeira rodada. Com a vitória, os comandados de Marcos Sorato aguardam agora o resultado de Sérvia x Argentina, que se enfrentam nesta segunda. O vencedor pega a seleção brasileira nesta quarta-feira, às 7h, em Bangcoc.
O gol não foi a única contribuição de Falcão. O craque provocou duas expulsões com jogadas de efeito. Em uma delas, deu dois balões no adversário e levou a bola com embaixadinhas na cabeça, ao estilo "foquinha". Só parou quando foi empurrado ao chão. Na jogada seguinte, passou o pé por cima da bola, gingou e foi parado com um soco.
Se durante o jogo houve violência, no fim os rivais tietaram o astro brasileiro, com seguidos pedidos de foto. Principalmente pelo fato de o camisa 12 ter atingindo uma marca e tanto na carreira nesta segunda-feira. Com o gol sobre o Panamá, Falcão isolou-se como o maior artilheiro de seleções de esportes ligados ao futebol, com 337 gols com a camisa canarinho. O craque perseguia a marca desde maio deste ano.
Na outra partida das oitavas ocorrida no meio desta manhã (noite na Tailândia), a Rússia venceu a República Tcheca por 3 a 0, gols dos brasileiros Eder Lima, Pula e Cirilo. Os russos encaram a poderosa Espanha nas quartas, às 12h de quarta-feira, em Bangcoc. A partida será uma reedição da final do Europeu deste ano, vencido pelos espanhóis.
Futsal Rodrigo e jê brasil e panamá tailândia (Foto: Agência Getty Images)Rodrigo (14) e Jé comemoram um dos gols da goleada do Brasil (Foto: Agência Getty Images)
Pressão logo no início
O jogo mal começou e o Brasil já mostrou ao que veio. Aos 20 segundos, Neto soltou uma bomba e o goleiro Londono se esticou todo para salvar. Na sequência, Simi e Fernandinho também finalizaram e, por muito pouco, não abriram o placar. Aos três minutos, enfim, saiu o primeiro gol brasileiro, com Fernandinho, tocando por baixo, na saída de Londono.
O Brasil seguiu atacando e, aos cinco, Simi driblou um marcador e chutou rente à trave. Na sequência, o Panamá conseguiu sua primeira finalização, quando Goodrigle arrancou em velocidade e encheu o pé, para a defesa de Tiago. Já com o quarteto formado por Rodrigo, Ari, Vinicius e Jé, a seleção brasileira chegou ao seu segundo gol aos seis. Em bela jogada ensaiada, Jé ficou livre para estufar a rede.
Futsal fernandinho brasil e panamá (Foto: Agência Getty Images)
Seleção brasileira foi para o intervalo vencendo por
8 a 0(Foto: Agência Getty Images)
Aos sete, Vinicius ajeitou para Rodrigo e o "Torpedo Humano" bateu de chapa para fazer 3 a 0.  A porteira panamenha estava aberta e, no minuto seguinte, Rodrigo invadiu a área e deu a bola limpa para Ari, que apenas teve trabalho de empurrar para a rede. Aos nove, Ari quase marcou novamente, ao finalizar da entrada da área, para uma espetacular defesa de Londono. Na sequência, Jé ainda carimbou a trave do Panamá. Um minuto depois, Ari marcaria o quinto, em jogada individual
Aos 12, foi a vez de Simi deixar o seu, após assistência de Fernandinho: 6 a 0. Neto, aos sete, aumentou a contagem, fazendo o Brasil dar uma freada no ritmo. Aos 18, o Panamá assustou, quando Valdes entrou na área e tocou rasteiro na saída de Tiago, que tirou com a ponta dos dedos. Um minuto depois, Vinicius encontrou Jé sozinho na área e ele não perdoou, marcando o seu segundo gol na partida, o último da primeira etapa.
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma postura, sem piedade. Logo no primeiro minuto, Wilde carimbou o travessão. Um minuto depois, Vinicius recebeu passe lateral e chutou de esquerda, para fazer 9 a 0. Aos quatro, o técnico Marcos Sorato lançou Falcão, em quadra. Voltando de lesão na panturrilha, o camisa 12 foi muito aplaudido pela torcida presente no Korat Chatchai Hall. Era o desfecho perfeito para o show brasileiro.
Aos sete, o craque, por muito pouco, não marcou um golaço. Depois de receber um passe de Simi, ele tentou um toque de letra, mas a bola foi para fora. Substituído, Falcão viu, do banco, o paanamenho Hinks quase descontar, em jogada individual. Aos 10, Rodrigo serviu Rafael Rato, que mandou para o fundo do gol.
A seleção brasileira continuou buscando um placar maior e, aos 13, Rodrigo encheu o pé, acertando o canto direito de Londono: 13 a 0. O Panamá mal teve tempo de respirar, pois Rafael Rato anotou o 14º gol segundos depois. Aos 15, Falcão tentou aplicar um chapéu e acabou perdendo a bola para Alvarado, que arrancou sozinho em velocidade, mas foi parado por Guitta, que fez defesa espetacular. Na sequência, Jé fez o 13º.
Brasil Panamá futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Brasil manteve o ritmo do início ao fim da partida (Foto: Getty Images/Fifa)
A três minutos do fim, Falcão começou a mostrar todo o seu repertório de dribles e jogadas de efeito, ao conduzir a bola de cabeça, ao melhor estilo "foquinha". Na jogada seguinte, finalmente veio o que a torcida brasileira tanto esperava. Em chute frontal, o camisa 12 marcou o seu primeiro gol no Mundial, sendo muito festejado por jogadores e comissão técnica. No fim, ainda deu tempo para Fernandinho e Ari fazerem mais um cada, fechando a conta em 16 a 0.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde, Rodrigo, Franklin e Guitta. Técnico: Marcos Sorato
Panamá: Londono, Hinks, Mena, Goodridge e Alvarado. Entraram: Bello, Harrison, Perez, Lasso, Galvez, De Leon e Valdes. Técnico: Augustin Campuzano.
Sobre a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012:
Sediado na Tailândia, nas cidades de Bangcoc e Korat, o Mundial de Futsal 2012 é disputado por 24 seleções, maior número de participantes da história da competição. As equipes foram divididas em seis grupos. Os dois primeiros de cada chave garantiram vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados. A competição vai até o dia 18 de novembro.
falcão brasil x panama futsal (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário