quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BAHIA FICARÁ SEM ESTÁDIO A PARTIR DE MARÇO DE 2013

O Esporte Clube Bahia não terá mais estádio a partir de março de 2013. A informação já foi oficializada pelo diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, Bobô. "Já está oficializado. Após receber o encaminhamento da administração da Arena Fonte Nova - que garante que o estádio estará pronto a partir de 1º março do ano que vem - enviei ofícios a todos os clubes. Sendo assim, iremos utilizar Pituaçu para partidas menores - jogos do Galícia, Ipiranga e Botafogo, além de realizar uma série de atividades no local. Vai ter uma utilização grande", garantiu Bobô ao Bocão News .
 
Mas, o fato de perder Pituaçu não é tão simples assim para o presidente do Bahia , Marcelo Guimarães Filho. Segundo ele, não há como garantir que o Bahia jogue na Arena Fonte Nova já que, nenhum acordo foi firmado entre o Clube e a administração do estádio. "A gente não fechou com a Arena Fonte Nova. Temos o desejo de fechar, mas não posso garantir. A Arena tem os interesses dela e nós temos o nosso. O que espero é que caso não haja uma negociação, Pituaçu esteja disponível para o Bahia. Até porque, não acredito que o Estado vai tirar Pituaçu do Bahia", afirmou.
 
Quando questionado em que pé andam as negociações com a Arena, o presidente do Tricolor disse que há conversas, "mas nada que eu possa garantir que iremos jogar lá. E, se não fecharmos lá, vou querer jogar somente em Pituaçu", ressaltou.
 
Para Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), a questão é delicada já que detalhes não foram passados para a FBF e o cronograma para 2013 precisa ser fechado. "Recebi sim o ofício da Sudesb que afirma que, em março, jogos oficiais não poderão ser mais realizados em Pituaçu. Inclusive, junto com o documento deles há um da Fonte Nova Negócios garantindo que o estádio estará pronto na data prometida. Sei que o Bahia está inquieto com isso. Eu preciso ter todas as confirmações porque senão, quando fechar a escala, terei que colocar estádio indefinido para os jogos do time. O que já me deram como certo é que os jogos sejam marcados em Pituaçu somente até o dia 28 de fevereiro", disse Ednaldo.
 
Para Bobô, não existem motivos para o torcedor achar que o Bahia perdeu a casa, já que, "a Fonte será sempre do Bahia". "Lá será a casa do Bahia, do Vitória, de todos", ressaltou.
 
Já Marcelinho acredita que as coisas não funcionam assim. "Sou muito cético. Acredito que possamos chegar a um acordo e que a Arena possa ficar como sendo um estádio onde jogaremos. Mas, só acredito que possamos jogar lá quando a obra estiver pronta. Não vou jogar em Camaçari. Acho que a postura mais prudente de Bobô seria não dizer isso com tanta antecendência. Sei que quero mesmo é ter Pituaçu quando eu precisar", finalizou.
 
A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE) para tentar obter detalhes deste processo junto ao secretário Nilton Vasconcelos. Por meio da assessoria, o órgão disse que não irá se pronunciar sobre um assunto de autorquia da Sudesb.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário