segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com emoção: voo do Flu tem festa, 'perrengue' e alívio. Confira bastidores


Teve de tudo um pouco no voo de volta dos tetracampeões brasileiros ao Rio de Janeiro, na noite do último domingo. Depois de vencer o Palmeiras por 3 a 2 em Presidente Prudente e garantir o título nacional com três rodadas de antecedência, a delegação do Fluminense retornou à Cidade Maravilhosa numa viagem que misturou euforia, apreensão e alívio.
Durante boa parte do voo, a festa foi além dos cânticos das arquibancadas. Thiago Neves e Edinho puxaram “Pescador de Ilusões”, do Rappa, e “Amor de Chocolate”, hit do cantor Naldo. Os jogadores só não imaginaram o susto que antecederia a chegada ao Rio de Janeiro. Erradamente, o painel do Fokker 100 fretado pelo clube indicou que o trem de pouso não estava descendo para que o pouso fosse realizado.
Por causa do suposto problema, o avião arremeteu três vezes (quando piloto interrompe o procedimento de descida e começa a subir novamente) e os passageiros foram orientados a seguir os procedimentos de um pouso de emergência. Todos tiveram de ficar em posição de impacto e forças de emergência em terra, como ambulâncias e os bombeiros, foram acionadas.
MONTAGEM - bastidores voo fluminense  (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)
- Passamos um "perrengue", suamos um pouquinho mais, mas no final ficou todo mundo são e salvo, e isso é o que importa - contou um aliviado Diego Cavalieri. 
No fim, o susto se resumiu mais às informações e o medo de algo pior do que o pouco em si, que acabou sendo muito tranquilo. Com a aeronave já em solo, os jogadores festejaram com gritos de "Tetracampeão!" e enalteceram o piloto:
- É comandante!!! É comandante!!!
Logo em seguida, o lateral-esquerdo Carleto levantou-se e berrou:
- Avisa à minha mulher que estou vivo!
Após os minutos de tensão, o técnico Abel Braga desistiu da festa e foi comemorar o título com a família em uma churrascaria de Ipanema. Os jogadores seguiram em carreata e chegaram às Laranjeiras às 2h40 para festejar com os torcedores. Na falta do troféu deste ano, que ainda não foi entregue, a taça do Campeonato Brasileiro de 2010 foi retirada da estante e erguida por Fred para os tricolores.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário