sábado, 19 de maio de 2012

Sabella confirma Messi e convoca Guiñazu para amistoso com o Brasil

O técnico Alejandro Sabella anunciou nessa sexta-feira a primeira remessa de jogadores que integrarão a seleção argentina no amistoso do dia 9 de junho, contra o Brasil, em Nova Jersey, Estados Unidos. A lista com 18 atletas que atuam no exterior conta com nomes de peso no futebol do país, como Lionel Messi, do Barcelona, e Sergio Agüero, do Manchester City, além de surpreender com a presença do volante do Internacional, Pablo Guiñazu.
O colorado chegou a ser convocado para a equipe principal de seu país na disputa do Superclássico das Américas, no ano passado. Na ocasião, Brasil e Argentina relacionaram apenas atletas que atuavam no continente sul-americano e travaram duelos em Córdoba e Belém. O primeiro deles terminou empatado em 0 a 0, enquanto o segundo teve vitória brasileira, por 2 a 0, assegurando o título da competição para o time de Mano Menezes.
Inicialmente, o treinador formulou apenas uma relação com nomes que não atuam no futebol argentino. Nos próximos dias, Alejandro Sabella irá analisar jogadores que estão se destacando no Campeonato Nacional e na Copa Libertadores para completar a sua convocação com os 23 atletas desejados.
Além de enfrentar o Brasil em partida amistosa, a Argentina terá um importante compromisso diante do Equador, no dia 2 de junho. A partida em questão será válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que garantirá a presença direta de quatro países do continente no torneio de seleções. Com um jogo a menos, a equipe de Sabella ocupa a segunda colocação e precisa vencer para não deixar o Uruguai se distanciar na ponta da tabela de classificação.
Confira a lista com os 18 jogadores que já estão confirmados na seleção argentina:
Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria)
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Matías Rodrígues (Universidad de Chile), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Pablo Zabaleta (Manchester City)
Meias: Ángel di María (Real Madrid), Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Atlético de Madri), Fernando Gago (Roma), Javier Mascherano (Barcelona), Maxi Rodríguez (Liverpool), José Sosa (Metalist Kharkiv-UCR)
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City)
Fonte:gazetaesportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário