segunda-feira, 14 de maio de 2012

Neto Baiano igual recorde de Cláudio Adão no Baiano


O Vitória não ficou com o título do campeonato Baiano, mas há um jogador que pode "comemorar". O artilheiro do Brasil, Neto Baiano entrou para a história do estadual. Com os dois gols marcados no clássico de domingo (13), o atacante chegou a 27 gols marcados, igualando o recorde de Cláudio Adão, que havia marcado o mesmo número de gols pelo Bahia no campeonato de 1986.

Consequentemente, Neto Baiano também entra para a história do Vitória como sendo o jogador a marcar mais gols em uma mesma edição de campeonato Baiano. O atleta ultrapassou Índio, que havia marcado 26 gols no estadual de 2007.

Além dos 27 gols marcados no Baianão, Neto Baiano marcou mais quatro gols na Copa do Brasil e, com 31 gols marcados é o jogador que mais marcou gols até agora nesta temporada de 2012. O vice-artilheiro do campeonato, Souza marcou 18 gols.

Mesmo com o recorde e depois que já havia sido substituído, o artilheiro do Brasil perdeu a cabeça quando a partida estava 3 a 3 e tentou agredir um funcionário do Bahia quando estava comemorando a proximidade do fim do jogo, que dava o título ao Tricolor. O árbitro da partida, Wilson Seneme expulsou o jogador e o goleiro reserva do Tricolor, Omar.



Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário