quinta-feira, 17 de maio de 2012

DRª MAIRI FALA DE ESPORTE

Drª Mairi, médica Cardiologista da Clínica PróCardio, cede entrevista rápida ao Esporte Valença. Já são 27 anos atuando na Medicina, dos quais 20 anos foram dedicados à Saúde dos Valencianos. Drª Mairi também realiza atendimento médico público no Posto de Saúde APMI, localizado no Centro da cidade de Valença.


 
Esporte Valença - Drª Mairi, como profissional da área da Saúde, a senhora acredita que o Esporte é um instrumento importante para a Saúde e Qualidade de Vida dos cidadãos Valencianos?

Drª Mairi - Com certeza, o Esporte é um instrumento importante para a saúde do corpo de um modo geral. Através do Esporte, você consegue manter um equilíbrio físico e mental, você tem a liberação de hormônios que dão a sensação de Bem-estar, você controla o peso corporal através do gasto calórico, mantém o equilíbrio do colesterol, triglicérides, glicemia, pressão arterial e todos esses fatores levam a melhora da qualidade de vida.

Esporte Valença - As Clínicas Médicas em Valença estão preparadas para atender as necessidades dos Atletas Valencianos?

Drª Mairi De um modo geral sim. Conseguimos fazer uma avaliação básica para determinar se há algum distúrbio ou risco para a realização da prática de Esportes. Realizamos o Teste Ergométrico, o Ecocardiograma e o Holter que avaliam se há arritmia e deformidades cardíacas que possam trazer riscos á saúde do Atleta.

Esporte Valença - Qual o exame mais importante que um Atleta precisa realizar para poder praticar esportes?

 Drª Mairi - O mais importante é o teste ergométrico que avalia a presença de arritmia, hipertensão arterial, o condicionamento físico e a frequência cardíaca com que o Atleta deva realizar o exercício físico. Temos ainda, o Ecocardiograma que avalia se há defeitos congênitos ou adquiridos.

Esporte Valença - Os Atletas de Valença procuram a Clínica PróCardio para realizar exames periódicos?

Drª Mairi - Sim, frequentemente, para saber o nível de condicionamento físico, ter conhecimento da frequência cardíaca que ele pode praticar a atividade física e também buscam orientação Nutricional para melhorar o desempenho atlético e controlar o peso para ganho de massa muscular ou perda de peso.

 Esporte Valença - A senhora acha que nossa cidade tem potencial para revelar atletas de alto nível num futuro próximo?

 Drª Mairi - Acredito que sim. Isto depende de investimentos do poder público, de empresas e da união de todos que gostam de Esporte. Conhecemos o corredor Joseilton que batalha atrás de apoios e patrocínios e consegue participar de provas em todo o Brasil. Sabemos do trabalho realizado pela professora Gil com a Ginástica Rítmica Desportiva. Além disso, Valença já provou ser uma fonte de excelentes jogadores de Futebol.

 Esporte Valença - Uma mensagem aos Atletas de Valença.

Drª Mairi - Que vocês continuem lutando e treinando muito para conseguir o que vocês desejam, sabendo que isto é possível!


Muito obrigado Drª Mairi,

É MEDICINA VALENÇA!!!!!

Fonte:esportevalenca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário