segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clássico de emoções nas arquibancadas de Pituaçu

Já era de se imaginar que seria um clássico emocionante do início ao fim, afinal de contas, tratava-se de um BaVi que valia o título Baiano de 2012. De um lado o Bahia, que estava há dez anos sem conquistar um título, do outro lado estava o Vitória que venceu oito estaduais nos anos 2000, mas queria voltar a vencer, já que havia sido vice-campeão ano passado ao ser derrotado em casa, de virada pelo Bahia de Feira.
 
O Tricolor jogava por dois empates para levantar a taça ou seja, depois de empatar sem gols no Barradão, bastava um novo empate em Pituaçu para ficar com o título, por este motivo a torcida já estava confiante de soltar o grito entalado da garganta de “é campeão”. Precisando vencer a partida, a torcida do Vitória foi quem sorriu primeiro. Logo aos quatro minutos, o artilheiro do Brasil, Neto Baiano colocou o Rubro-Negro em vantagem. Alegria do lado do Leão e tristeza do lado Tricolor, que olhava para o campo sem acreditar no que estava vendo.
Mas a apreensão do Esquadrão não durou muito tempo. Quando os Rubros-Negros ainda estavam comemorando, eis que Fahel faz a galera Tricolor sacudir o estádio e deixar quieta a torcida do Vitória. O Bahia jogava melhor e a cada chance perdida de gol era um desespero do lado do Esquadrão. No final do primeiro tempo, Gabriel cobra falta levantando a bola na área, ninguém alcançou a redonda, que foi parar dentro do gol Rubro-Negro. Enquanto os torcedores do Bahia escalavam o alambrado do estádio já quase gritando é campeão e provocando o adversário aos gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão”, a torcida do Leão, atônita se calou e não acreditava no que estava vendo.
Assim como no primeiro tempo, na etapa final o Vitória marcou gol. Neto Baiano, de pênalti empatou a partida. A torcida do Vitória comemorava discretamente, afinal, o título ainda ficava nas mãos do Bahia. Os torcedores Tricolor, apesar de ainda estarem sendo campeões ficaram reclamando do pênalti marcado para o Leão.

Quando os Rubro-Negros estavam começando a criar esperanças de ficarem com o título, Dinei tratou de fazer a torcida do Leão explodir de alegria logo após o empate. A torcida do Bahia não acreditava no que estava vendo e se calou por alguns instantes. Os torcedores do Vitória perguntavam por que a torcida Tricolor estava calada.

Aos 26 minutos Diones fez Pituaçu tremer. Após rebote de Douglas, o volante Tricolor empatou a partida em 3 a 3 e fez a torcida do Bahia balançar as arquibancadas de Pituaçu. A torcida do Vitória se aquietou e não acreditava que depois de o time conseguir a virada, que dava o título Baiano, o time havia permitido o empate Tricolor.
Com a proximidade do fim do jogo a torcida do Bahia já cantava “é campeão” e, para provocar a torcida do Vitória também gritava “vice de novo”, já que o Rubro-Negro perdeu o título Baiano ano passado. Ao término do jogo, os torcedores do Esquadrão ficaram enlouquecidos com o fim do jejum de dez anos sem ganhar títulos. Havia torcedor chorando, gente jogando cerveja para o alto, subindo no alambrado, inclusive teve um torcedor que invadiu o campo e foi preso pela polícia. 
 
Do lado rubro-Negro, apesar do time não ter ficado com o título, a torcida reconheceu o empenho da equipe e bateu palmas. Mas, como não poderia deixar de ser, a torcida Tricolor cantou "campeão” e “o campeão voltou”.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário