segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atlético-MG vence América-MG e conquista Mineiro de forma invicta

Independência lotado em uma bela tarde de domingo de Dias das Mães: o cenário perfeito para decisão do Campeonato Mineiro. O grande público que compareceu na nova casa do futebol em Belo Horizonte viu um bom duelo entre Atlético-MG e América-MG. Atuando com mais objetividade, o Galo presenteou a torcidacom uma vitória por 3 a 0, conquistando o título Estadual de forma invicta depois de 36 anos.
Ao todo, foram 11 vitórias e quatro empates na campanha atleticana. Na grande final, o Atlético-MG atuou com mais inteligência e objetividade e conseguiu chegar ao primeiro gol com o volante Serginho, após ótima jogada do atacante Guilherme. Ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque em velocidade o garoto Bernard marcou o segundo gol alvinegro. Na etapa complementar, novamente Bernard balançou as redes, fechando a campanha alvinegra.
Com o título, o Atlético-MG consolidou ainda mais a hegemonia estadual, chegando à conquista de número 41. A torcida atleticana teve a oportunidade de soltar o grito de campeão no novoestádio Independência pela primeira vez, desde a reabertura da arena, que ocorreu neste ano. Aliás, fazia 49 anos que o estádio do Horto não recebia uma decisão de campeonato.
Com o fim do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG passam a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo de preparação, as equipes mineiras estrearão na competição nacional já no próximo fim de semana. No domingo, o Galo visitará a Ponte Preta pela Série A, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Coelho voltará a campo na sexta-feira, para enfrentar o Ceará pela Série B, no Presidente Vargas.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário