sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rosberg faz melhor tempo no primeiro dia de treinos no Bahrein

Após a vitória no Grande Prêmio da China, o alemão Nico Rosberg voltou a ser destaque no primeiro dia de atividades para a quarta etapa da Fórmula 1, no Bahrein. O piloto da Mercedes foi o quarto colocado pela manhã, mas melhorou seu desempenho à tarde, com o tempo de 1min32s816, e terminou na liderança da tabela de tempos.
A Red Bull ocupou os dois lugares logo atrás de Rosberg. Mark Webber foi o segundo, 0s446 atrás do primeiro, e Sebastian Vettel foi o terceiro. O time de energéticos mostrou bom desempenho com os compostos médios da Pirelli, que devem ser utilizados na corrida.
Com quase um segundo de diferença para Rosberg, Lewis Hamilton foi o quarto colocado. O piloto da McLaren liderou a primeira sessão, mas esteve como terceira força na segunda parte dos treinamentos. O carro prateado da Mercedes ocupou a quinta posição, com Michael Schumacher, e o companheiro de Hamilton, Jenson Button foi o sexto.
O japonês Kamui Kobayashi representou bem a Sauber, com a sétima posição no circuito de Sakhir. A Ferrari conseguiu uma posição entre os dez melhores com Fernando Alonso, 1s633 atrás do primeiro. Romain Grosjean, da Lotus, e o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, fecharam a parte superior da tabela de tempos.
O brasileiro Felipe Massa terminou com a 12ª posição. Os dois carros da Ferrari deram algumas escapadas durante os treinos, o que confirma que o F2012 ainda apresenta problemas para a etapa do Bahrein.
Bruno Senna apareceu apenas na segunda sessão de treinos, pois a Williams foi comandada pelo reserva Valtteri Bottas na primeira parte dos exercícios. O brasileiro teve uma atuação discreta e encerrou na 18ª posição da tabela de tempos.
As atividades dessa sexta-feira não contaram com a participação da escuderia Force India, que alegou motivos de segurança. Na chegada ao Bahrein, alguns de seus funcionários ficaram presos em meio a um conflito entre manifestantes e a polícia local.
O último treino livre antes da definição da classificação para o Grande Prêmio do Bahrein será neste sábado, às cinco horas da manhã (de Brasília).
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário