domingo, 15 de abril de 2012

Fluminense goleia o Olaria, mas fica sem vaga

Photocamera
O Fluminense goleou o Olaria por 5 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas não conseguiu se garantir nas semifinais da Taça Rio. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 13 pontos no Grupo B, mas foi superado na pontuação por Bangu e Vasco.
Agora, o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara, vai esperar o vencedor do segundo turno para decidir o Campeonato Carioca. O Olaria ficou na sexta colocação do Grupo A, com nove pontos, e conseguiu escapar do rebaixamento.
A vitória do Fluminense foi merecida, principalmente pelo que o time dirigido por Abel Braga realizou no primeiro tempo, quando abriu vantagem. Ao tomar conhecimento dos resultados da rodada, os tricolores desanimaram e desistiram de aumentar o placar, só voltando a acelerar o ritmo nos minutos finais da partida.
O jogo:Precisando da vitória para manter suas chances de classificação, o Fluminense partiu para cima do Olaria e, logo aos dois minutos, Wellington Nem foi derrubado na entrada da área ao tentar jogada individual, mas o árbitro considerou o lance como normal. Aos 11 minutos, Bruno penetrou pela direita, cruzou rasteiro e o goleiro Wanderson fez boa defesa.
O time dirigido por Abel Braga pressionava o Olaria, que não conseguia sair do seu campo de defesa. Aos 16 minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Depois de boa combinação na área do Olaria, Rafael Moura recebeu na pequena área e mandou a bomba sem defesa para o goleiro bariri. Dois minutos depois, a torcida tricolor voltou a vibrar, quando Carlinhos descobriu Deco na entrada da área e o meia, de perna esquerda, mandou no canto direito de Wanderson.
O Olaria não se abateu com a desvantagem e acabou marcando o seu primeiro gol aos 25 minutos. O zagueiro Anderson derrubou Juninho na área e o árbitro marcou pênalti, convertido com muita categoria pelo experiente Pedrinho.
O time do Olaria nem teve de tempo de se animar com a marcação do seu gol, porque o Fluminense voltaria a marcar aos 29 minutos através de Rafael Moura, que recebeu na área, se livrou da marcação e bateu sem defesa para o goleiro Wanderson.
O Tricolor das Laranjeiras ainda poderia ter anotado o quarto gol aos 32 minutos, mas Thiago Neves, lançado por Edinho, perdeu a oportunidade quando estava diante do goleiro adversário.
No primeiro lance do primeiro tempo, o Olaria perdeu uma ótima oportunidade para empatar em boa jogada de Zambi, que cruzou para Leandrão, mas o atacante falhou ao tentar concluir a jogada.
O segundo tempo começou com o Olaria pressionando e, logo aos cinco minutos, William recebeu bom passe de Pedrinho e tentou encobrir Diego Cavalieri, mas a bola se chocou com o travessão.
A equipe da Rua Bariri continuava melhor e, aos sete minutos, foi a vez de Pedrinho dominar na entrada da área e bater com grande perigo para o gol tricolor. O técnico Amilton Oliveira decidiu arriscar trocando o lateral Ivan pelo atacante Alan.
Apesar dos gritos do técnico Abel, o Fluminense continuava mostrando apatia em campo e era facilmente dominado pelo Olaria. E só aos 19 minutos é que o Fluminense conseguiu criar sua primeira jogada de perigo na etapa final, quando Rafael Moura recebeu do lado direito, protegeu e rolou para o lateral Carlinhos, que entrou em velocidade, mas concluiu por cima do travessão defendido por Wanderson.
Aos 35 minutos, o Tricolor marcou o quarto gol com o zagueiro Anderson, que aproveitou um cruzamento de Carlinhos. O lance animou um pouco mais a equipe de Abel Braga, que marcou o quinto gol, aos 37, através de Thiago Neves, que usou a cabeça para aproveitar o cruzamento da esquerda e vencer o goleiro Wanderson.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário