terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Renovações de capitão e artilheiro são prioridade do Bahia

O ano é novo, mas antes mesmo de anunciar reforços para o elenco a diretoria do Bahia busca mesmo é manter a espinha dorsal do time que disputou o Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcelo Lomba está garantido até o final de maio, quando termina o empréstimo do Flamengo, e embora o gestor de futebol Paulo Angione já tenha iniciado as tratativas para prorrogar o vínculo até o final do ano, a preocupação maior do dirigente é com o zagueiro Titi e o atacante Souza, cujos contratos terminaram no sábado.
 
Souza recebe R$ 220 mil de salários e tem uma multa de R$ 2,4 milhões em caso de quebra do contrato com o Corinthians, que vigora até dezembro de 2012. O clube paulista já o liberou para negociar com o Bahia, o jogador quer permanecer no Fazendão, mas não abre mão de receber o dinheiro da multa, nem aceita ter redução salarial, mas o Tricolor não est´pa disposto a assumir sozinho os vencimentos de Souza, que vinham sendo compartilhador com o Timão.
 
Souza foi artilheiro do Bahia na temporada 2011 com 18 gols.
 
Em relação a Titi a situação ficou mais bem encaminhada depois que o presidente Marcelo Guimarães Filho admitiu a possibilidade de ceder o atacante Rafael por empréstimo ao Internacional. O clube gaúcho é detentor dos direitos federativos de Titi e ameaçava negociar o beque com outras equipes se não tivesse uma contrapartida.
 
Destaque da campanha tricolor, o zagueiro foi sondado por Cruzeiro e Atlético-MG. "A proposta está nas mãos do procurador dele (Titi). Oferecemos um contrato de três anos e estamos aguardando a resposta", declarou Paulo Angioni.

osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário