terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Flamengo é 1º grande a trabalhar em 2012; veja como seu time volta das férias

Montagem volta das férias
As férias do futebol brasileiro estão no fim. Nesta terça-feira (3) o primeiro dos 12 clubes considerados grandes da elite nacional iniciará os trabalhos. O Flamengo se reapresentará no Ninho do Urubu esperançoso em acabar com uma novela que virou o ano: Thiago Neves.
A direção do Rubro-Negro carioca ainda aguarda uma resposta dos árabes do Al Hilal para saber se irá ou não comprar definitivamente os direitos do meio-campista Thiago Neves, peça considerada fundamental pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2012.
Outra figura importante do time, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, acertou as pendências com a Traffic e, com a promessa de que receberá os salários atrasados no início de janeiro, definiu sua permanência na Gávea, para alívio do torcedor.

Os rivais flamenguistas começarão os trabalhos mais tarde, em compensação, adiantados em quesitos importantes. O Fluminense, que se reapresenta na quarta-feira (4), luta para não perder o meia Marquinho para o futebol chinês, que no início do ano passado levou Conca, mas já apresentou outro bom armador – Wagner – que estava atuando na Turquia.


Disposto a esquecer o fracasso de 2011 e iniciar a temporada como favorito ao título Carioca, o Botafogo também começará a trabalhar nesta quarta, e com algumas caras novas, como o zagueiro Brinner, ex-Paraná Clube.

As maiores esperanças de um ano melhor, no entanto, estarão nos pés do meia Andrezinho, que chegou do Internacional, e do técnico Oswaldo de Oliveira, de volta ao Brasil depois de um longo período acumulando experiência e títulos no futebol japonês.

O Vasco será o último grande da Cidade Maravilhosa a pegar no batente. O vice-campeão brasileiro, que se reapresentará na quinta-feira (5), acertou com o Cruzeiro a compra definitiva do meia Bernardo, um dos grandes destaques do time no vice-campeonato brasileiro.

O time de São Januário também apresentará aos torcedores o zagueiro Rodolfo, que veio da Rússia, além do lateral-esquerdo Thiago Feltri, ex-Atlético-GO, e continua no mercado atrás de mais jogadores para reforçar o já bem armado elenco.

Chinês na Fazendinha
Os quatro grandes paulistas voltarão ao trabalho no mesmo dia. Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras se reapresentam na quarta-feira e iniciam os preparativos para as prioridades da temporada – Libertadores para Santos e Corinthians; Copa do Brasil para São Paulo e Palmeiras.

A principal novidade no campeão brasileiro não será o argentino Montillo, principal desejo do técnico Tite, ou Carlitos Tevez. O Corinthians terá como cara nova – apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito – o chinês Cheng Zhirzhao, que nem chegou e já levou o Timão ao site oficial da Fifa.

O chinês faz parte do projeto de internacionalização da marca corintiana e, apesar de ter contrato de empréstimo por dois anos,  não deve ser aproveitado com frequência pelo técnico Tite ao longo da temporada, principalmente depois de o técnico corintiano assistir ao compilado com os lances do atleta, que já roda a internet.

Quem se reapresentará sem nenhum oriental, mas com um verdadeiro pacotão de reforços será o São Paulo. Puxando as novidades no CT de Cotia dia 4 estarão Cortês, lateral-esquerdo do Botafogo e da seleção brasileira e o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, que prometeu até abandonar a fama de baladeiro. A dupla chegará acompanhada de Paulo Miranda (Bahia), Edson Silva e Maicon, ambos vindos do Figueirense.

As ausências no grupo de Emerson Leão serão o zagueiro Xandão, negociado com o Sporting, de Portugal, o meia-atacante Rivaldo, dispensado, e o atacante Dagoberto, que acertou seu ingresso no Internacional.

Vice-campeão mundial, o Santos terá uma novidade e uma ausência em relação ao grupo que foi massacrado pelo Barcelona. O Alvinegro perdeu o lateral-direito Danilo para o Porto, de Portugal, mas foi buscar Jonas, do Coritiba, para suprir a carência no setor. A novela sobre a permanência de Paulo Henrique Ganso, que agora tem a DIS como 'dona' do jogador, deverá ser o grande assunto no retorno dos Meninos da Vila ao trabalho na quarta-feira.


No Palmeiras a única cara nova será Juninho, que se destacou pelo Figueirense em 2011 e chega para ocupar a lateral esquerda da equipe. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda espera pela chegada de um jogador do Atlético-MG, que será trocado por Pierre, e pela definição de uma possível troca de Valdivia por Douglas, do Grêmio, para fechar seu elenco.

Sul e Minas
A dupla Gre-Nal se reapresentará no mesmo dia – quarta-feira –, mas o time do Olímpico sairá na frente do Colorado no quesito novidades.  Além do Gladiador Kleber, principal reforço para 2012, o Grêmio acertou as contratações de Léo Gago, Marcelo Moreno, Sorondo e Marco Antônio, além dos desconhecidos Pablo (Ceará), Douglas Grolli (Chapecoense) e Felipe Nunes (Independente-SP). 

O Inter, por sua vez, luta para segurar o lateral-esquerdo Kléber, mas tem como única novidade o ex-são-paulino Dagoberto.
Em Minas Gerais o Cruzeiro começará a trabalhar cinco dias antes do rival Atlético-MG. Enquanto a Raposa inicia a temporada na quarta-feira, o Galo volta de férias somente na próxima segunda, dia 9.

Leandro Donizete, Marcos Rocha e Danilinho serão as caras novas do Galo, que luta para manter o palmeirense Pierre no elenco, enquanto o Cruzeiro mostrará Gilson, Mateus, Thiago Carvalho, Amaral, Rudnei, Diego Árias e Marcelo Oliveira aos torcedores.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário