terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em recuperação, Dodô diz que não guarda mágoas de Bolívar

dodo, lateral do bahia, chega a salvador de muletas (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O ano de 2011 não foi muito bom para o lateral Dodô. Apesar de se destacar no Brasileirão pelo Bahia, sua boa sequência de jogos foi interrompida por uma grave lesão em lance com o zagueiro Bolívar na partida contra o Internacional, em 16 de novembro. Após um mês de recuperação, o lateral-esquerdo, que já caminha sem muletas, disse que não guarda mágoas do jogador colorado e só pensa em voltar aos gramados (assista ao vídeo).
- Não tive nenhum contato com Bolívar, acho que ele até tentou me telefonar, mas eu já estava em processo cirúrgico. Não tenho nenhuma mágoa, já passou. Minha cabeça já esqueceu tudo isso e eu estou em um processo de recuperação para voltar ao futebol, que é o mais importante para mim.
O lance que ocasionou a lesão de Dodô aconteceu durante a partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao invadir a área, o lateral sofreu uma entrada dura de Bolívar e sofreu o rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passou por uma cirurgia com a equipe médica do Corinthians, clube que detém seus direitos federativos, e busca na fisioterapia acelerar a recuperação.
- Eu venho ganhando mobilidade. Não sei se todos sabem, mas o principal objetivo pós-cirúrgico de uma lesão de ligamento cruzado é o ganho de movimento, dobrar o joelho, esticar, caminhar. Então, qualquer caminhada que eu faço já é uma fisioterapia.
Dodô afirmou que nunca havido tido qualquer tipo de lesão durante sua carreira e precisou trabalhar seu lado psicológico. Porém, para ele o apoio de sua família e dos amigos é muito importante e está dando certo. Ele deve voltar aos gramados em maio.
- No último instante, eu lembro que eu consegui tirar um pouco a perna. Acho que se eu tivesse deixado poderia ter sido pior, poderia pegar o joelho de frente ou então a canela. No primeiro momento eu me assustei e imaginei o pior, mas como o joelho não ficou frouxo e não inchou, até o resultado do exame, ninguém contava com essa possibilidade. Quando veio a confirmação eu sofri um baque - relembrou.
Punição
Apesar de não ter sido expulso durante a partida (o juiz Paulo César Oliveira nem falta marcou), Bolívar foi julgado e punido com uma suspensão de seis meses de afastamento dos gramados, o mesmo tempo da recuperação de Dodô. O Internacional conseguiu um efeito suspensivo que reduziu a pena para dois jogos e 15 dias. O zagueiro cumpriu um dos jogos na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, e um novo julgamento está previsto para a segunda quinzena de janeiro. Dessa vez, o time Colorado pretende reduzir a pena para quatro jogos.
- Eu não concordo (com a redução). Eu acho que foi uma entrada muito dura, é difícil dizer se foi desleal ou não, por que não dá para saber o que se passava na cabeça do Bolívar. Mas ela foi desnecessária e eu acredito que (uma pena de) quatro jogos ficaria barato para o Bolívar - afirmou Cauê Dias, produtor do "Esporte Espetacular".
Já o jornalista Mário Marra, comentarista da Rádio CBN, expressou uma opinião diferente. Ele não concorda com a pena já que o jogador não foi advertido durante o jogo e isso pode abrir um precedente ruim no futebol brasileiro.
- Acho bonito a gente falar que o jogador vai ficar fora o mesmo tempo porque machucou o outro, mas eu tenho dúvidas porque abre um precedente grave já que o árbitro não fez nada. Acho que se tivesse sido apontado, expulso, relatado em súmula, tudo bem. Eu prefiro acreditar que o árbitro deveria ter colocado o Bolívar para fora e a partir daí pensar em outro tipo de punição - disse Marra.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário