domingo, 1 de janeiro de 2012

Piloto argentino morre após sofrer grave acidente de moto no Rally Dakar

O Rally Dakar 2012 começou de luto. Logo na primeira etapa da competição, entre as cidades de Mar Del Plata e Santa Rosa de la Pampa, o argentino Jorge Martínez Boero sofreu um grave acidente com sua moto e faleceu. O piloto chegou a ser socorrido e transferido de helicóptero para um hospital em Mar Del Plata, mas sofreu uma parada cardíaca e não pôde ser devidamente reanimado devido a um traumatismo toráxico.
- São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova - disse Ignacio Crotto, coordenador local da competição, em entrevista à rede de televisão "TN".
Jorge Martinez Boero no Rally Dakar (Foto: AFP)
Jorge Martínez Boero nasceu em Buenos Aires e tinha 38 anos. O piloto foi batizado com o mesmo nome do pai, campeão nacional de Turismo Carretera (categoria semelhante à Stock Car) na década de 90. Segundo a revista argentina "Corsa", Boero sofreu o acidente alguns quilômetros depois de cruzar passar por um posto de controle entre as cidades de Quenquén e Energia. Esta era a segunda participação do piloto no Rally. Em 2010, ele se perdeu no deserto de Atacama, foi resgatado pela organização e não completou a prova.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário