segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ouro na maratona do Pan, brasileira se satisfaz com oitavo lugar na SS

Campeã da maratona dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-2011, Adriana Aparecida da Silva foi a oitava colocada na Corrida Internacional de São Silvestre, disputada neste sábado. Ao final da temporada, o resultado na prova de 15 quilômetros deixou a competidora satisfeita.
"Eu já esperava que a prova seria mesmo um pouco mais rápida devido ao nivel das atletas e ao final em descida. Estou contente com o meu resultado, acho que vai ajudar na minha preparação para as maratonas", declarou a corredora que representa o Clube Pinheiros.
A 87ª edição da São Silvestre marcou a mudança da linha de chegada da Avenida Paulista para o Obelisco do Ibirapuera. A atual campeã pan-americana aprovou o percurso inaugurado neste sábado, mas explicou que as características do circuito não são favoráveis para ela.
"Com certeza, a São Silvestre em linhas gerais foi muito boa, com um nível bem alto. Eu achei o novo percurso legal, ficou uma prova bastante rápida. Mas, particularmente, eu sou ruim de descida e acabo perdendo bastante tempo neste tipo de terreno", declarou.
Na prova deste sábado, as africanas aumentaram ainda mais o domínio na categoria feminina da São Silvestre e monopolizaram o pódio. Enquanto a queniana Priscah Jeptoo venceu com o tempo de 48min48s, a melhor brasileira foi Cruz Nonata da Silva, sexta colocada com 51min59s.
Djalma Vassão/Gazeta Press

"Isso é mérito das estrangeiras. O nível das atletas que estão aqui é bem forte, elas estão sempre ganhando provas fortíssimas e são grandes competidoras. A gente está em busca de melhorar a cada ano para conseguir igualar o nível delas e poder ganhar também", declarou Adriana.
A última brasileira a ganhar a São Silvestre foi Lucélia Peres, campeã na temporada de 2006. Desde então, apenas representantes do continente africano conquistaram o título: as quenianas Alice Timbilili (2007 e 2010) e Pasalia Chepkorir (2009) e a etíope Yimer Wude Ayalew (2008), além de Priscah Jeptoo.
A disputa masculina da São Silvestre também terminou sem brasileiros em cima do pódio, já que o melhor representante do País foi Damião Ancelmo, sétimo colocado com a marca de 44min53s. O campeão Tariku Bekele, da Etiópia, percorreu os 15 quilômetros em 43min35s.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário