sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mesmo sem treinos táticos, Joel garante: 'Não vamos decepcionar o público


Na semana em que o Bahia enfrenta o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o clima tomou para si todas as atenções. Desde terça-feira, o tempo está fechado em Salvador. Na quarta, a chuva começou na capital baiana e não deu trégua até o fim da semana. Com isso, o técnico Joel Santana precisou adaptar sua programação de treinos no Fazendão.
Com quatro dias para trabalhar, apenas um foi dedicado ao trabalho tático. Após o regenerativo de terça, Joel observou ocoletivo do elenco na quarta. Na quinta e na sexta, no entanto, os treinos tiveram que ser reprogramados: em vez de bola no campo, musculação na academia.
Nesta sexta-feira, Joel admitiu preocupação com a falta de treinos com bola no Fazendão. De olho no Vasco, adversário do próximo domingo, o treinador revelou que o maior prejuízo do Bahia nesta semana ficou por conta da parte tática dos trabalhos.
- Isso não é bom, porque você quebra o ritmo de trabalho, a ideia do que está proporcionando, a ideia da parte tática, como você vai se projetar para jogar contra uma equipe muito traiçoeira, que é o Vasco. Você deixa mais por conta da preparação física, que também é importante. Mas, neste momento, a gente queria muito ir para dentro de campo. Essa semana foi totalmente atípica dentro do que estávamos pretendendo – avaliou Joel.
Na busca por uma equipe que seja equilibrada durante as partidas, o treinador contou que pretendia fazer ajustes na tática do time nesta semana. Mas a chuva foi o vilão da história.
- Espero mudar muito pouco dentro do comportamento que a equipe vinha mostrando. Na semana passada, contra o Coritiba, tivemos uma equipe equilibrada. A parte tática eu ia ajustar essa semana e na próxima, antes de pegar o Figueirense – disse o técnico.
Apesar dos problemas causados pelo mau tempo, Joel não joga a toalha. O treinador deixa claro que o Bahia está preparado para pegar o Vasco, no próximo domingo, e garante que a torcida não ficará desapontada.
- Essa chuva nos atrapalhou, mas já temos mais ou menos ideia do que vamos fazer. E esperamos fazer uma boa partida dentro daquilo que o torcedor está esperando. Não vamos decepcionar o nosso público, nem a nós, porque precisamos desse resultado – concluiu
globoesportes.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário