quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasil derrota a Costa Rica e decide primeira colocação com o Canadá


A Seleção Brasileira feminina de futebol conquistou nesta quinta-feira sua segunda vitória nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Após um primeiro tempo de pressão, mas sem gols, a equipe foi mais eficiente na segunda etapa e derrotou a Costa Rica por 2 a 1, no Estádio Omnilife.
Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, após boa jogada de Rosana pela direita, e Thaís Guedes, a Neymarzinha, que acertou chute da lateral e encobriu a arqueira adversária. Nos acréscimos, Shirley Cruz acertou cobrança de falta no ângulo e diminiu a diferença no placar.
A vitória deixa o Brasil dividindo a primeira colocação do Grupo B com o Canadá, com seis pontos. As duas equipes somam seis pontos, marcaram quatro gols e sofreram um tento. Elas se enfrenta no próximo sábado, pela liderança da chave.
jogo - No primeiro tempo de partida, o Brasil dominou as principais ações do jogo, mas não conseguiu abriu o placar. Aos 13 minutos, Rosana chegou a mandar a bola às redes, de cabeça, mas a árbitra assinalou impedimento no lance.
Aos 22, Maurine surpreendeu a goleira dominicana Arroyo e cobrou falta diretamente para o gol, acertando o travessão. Dez minutos depois, foi a vez de Daniele quase marcar. Ela foi lançada nas costas da zaga e tocou por cima da arqueira rival, mas a bola também acertou a trave superior.
A Seleção voltou para a segunda etapa exercendo nova pressão ofensiva e o gol saiu aos 15 minutos. Rosana cruzou da direita e a aniversariante Debinha apareceu nas costas da zaga para completar com o pé esquerdo.
Dois minutos depois, o Brasil voltou às redes, com bom chute de Thaís Guedes, a Neymarzinha, da lateral direita da área. O tiro saiu alto e surpreendeu a goleira Arroyo.  
No último lance do jogo, já aos 50 minutos do segundo tempo, Shirley Cruz bateu falta com perfeição e anotou o gol de honra da Costa Rica

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário