domingo, 16 de outubro de 2011

Britânico Dan Wheldon morre após acidente em Las Vegas


O piloto britânico Dan Wheldon não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, neste domingo, e morreu no hospital. A prova, que havia sido paralisada, foi cancelada pela organização, mas os pilotos deram cinco voltas no circuito em homenagem ao companheiro de profissão.
"Nossos pensamentos e preces estão com sua famíia hoje. A IndyCar, seus carros e proprietários decidiram encerrar a corrida. Em memória a Dan Wheldon, os pilotos devem fazer cinco voltas em homenagem a sua honra", disse o dono da empresa que organiza a categoria, Randy Bernard.
Wheldon conquistou nesta temporada pela segunda vez as 500 milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano. Aos 33 anos de idade, ele almejava uma vaga de titular na Indy na próxima temporada, ocupando o lugar deixado por Danica Patrick, que competirá na Nascar.
O acidente ocorreu na décima volta na prova de Vegas, neste domingo. Dois pilotos do pelotão principal se tocaram na disputa por posição, fazendo com que os carros que vinham atrás colidissem entre si e no muro em alta velocidade. Alguns veículos, entre eles o de Wheldon, decolaram no chão e entraram em chamas após as colisões.
Ao todo, 13 carros envolveram-se no acidente, mas a vítima mais grave era Wheldon. Ele foi levado de helicóptero ao hospital oficial da prova, mas não resistiu aos ferimentos.


gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário