domingo, 16 de outubro de 2011

Há um mês sem vencer e na pior posição, São Paulo demite Adilson

Juvenal Juvêncio garantiu na quarta-feira que estava satisfeito com Adilson Batista. Mas bastou o São Paulo perder por 3 a 0 do Atlético-GO neste domingo para demitir o treinador. Semvencer há seis partidas e em sexto lugar, pior posição do clube neste Campeonato Brasileiro, o clube decidiu se desfazer do técnico dois meses antes do fim de seu contrato.
"Tivemos um diálogo muito franco e aberto tão logo acabou o jogo. Por bem, o trabalho se encerra no dia de hoje. A partir de agora, o Adilson não é mais técnico do São Paulo tanto para a sequência do Brasileiro quanto da Sul-americana", informou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
O dirigente que acompanhou a delegação em Goiânia (GO) admitiu que, ao contrário do que dizia o presidente do clube, Adilson já estava perto da demissão antes de enfrentar o Inter e ficar no 0 a 0 na quarta-feira, na Arena Barueri. A última vitória do time sob seu comando foi há quase um mês, em 17 de setembro, por 4 a 0 sobre o Ceará no Morumbi.
"Todos sabíamos durante a semana que essa partida era de suma importância para a permanência ou não do seu trabalho. O Adilson sabe quanto nos esforçamos para segurá-lo e dar tranquilidade. No futebol, o resultado é o que importa e, nos últimos seis jogos, foram quatro pontos ganhos. Isso dificulta qualquer análise", argumentou Adalberto Baptista, que até agradece ao agora ex-treinador do São Paulo.
"Agradecemos ao Adilson e não acho que foi um erro nosso contratá-lo. É uma pessoa muito capacitada, um profissional da mais alta qualidade. O time tem atuado com comprometimento, vontade, mas não gerou resultados. E o futebol é diferente da empresa que tem um planejamento ou investimento em uma máquina ou pessoa que dê retorno. Fico triste até pessoalmente pela decisão, mas é a vida. O futebol é assim", lamentou o dirigente.
Adilson Batista completaria três meses no São Paulo na próxima terça-feira. Em 22 jogos, foram sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45,45% de aproveitamento. Pelo Brasileiro, o time conquistou apenas 45% dos pontos que disputou, com seis vitórias, nove empates e cinco derrotas. Assumiu o time como vice-líder da liga nacional e sai com ela em sexto, a seis pontos do primeiro colocado.
A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Milton Cruz nesta quarta-feira, contra o Libertad, pela Copa Sul-americana, e contra o Coritiba, no domingo, pelo Brasileiro, ambos os jogos no Morumbi. Nesta segunda-feira, uma reunião envolvendo Juvenal, Adalberto e o vice-presidente Jesus Lopes definirá se o interino ficará mais tempo no cargo ou se um novo técnico será contratado.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário