quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Caminho do Brasil em 2014: em 1º ou em 2º, Seleção jogará em três regiões


Já está definido que a Seleção Brasileiraficará entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ao longo da Copa do Mundo 2014. Na primeira fase, a Fifa confirmou o que se esperava, em evento em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira: a sequência de jogos do anfitrião será São Paulo, Fortaleza e Brasília. Depois, se passar como líder do Grupo A, o time de Mano Menezes irá a Belo Horizonte, Fortaleza novamente, repete a capital mineira e Rio de Janeiro na final. No caso do segundo posto, eis a trajetória: Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio.
Assim, o Sul, que conta com Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena do Grêmio) e Curitiba (Arena da Baixada), e o Norte (que recebe duelos com a Arena Amazônia) não verão o Brasil. Curiosamente, o Maracanã, sede também da final da Copa das Confederações, só abrigará a Seleção numa hipotética decisão. Apesar disso, o estádio é o que mais recebe partidas do Mundial, junto a Brasília: sete. Salvador, BH, São Paulo e Fortaleza vêm logo atrás, com seis.
- Seria a coisa mais inacreditável tirar a final do Maracanã. E se Deus quiser, vamos (Brasil) chegar à final, tenho certeza absoluta - afirmou Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), sobre a pouca presença canarinho do "Maior do Mundo".
Portanto, o Brasil não terá dois confrontos seguidos na mesma cidade. Caso vá avançando, as viagens mais longas serão de São Paulo a Fortaleza, entre o primeiro e segundo jogos, e Belo Horizonte a Fortaleza, em ida e volta, entre as oitavas e semifinais. Nada além do que três horas e meia de avião, sem conexões. A distância das partidas será entre quatro e seis dias.
Os horários estão distribuídos entre 13h e 22h, a abertura será às 17h, em São Paulo, no dia 12 de junho, e a final acontece às 16h, em 13 de julho de 2014 (horários de Brasília). A sequência de horários nas fases respeitará o clima mais quente das regiões Nordeste e Norte (com jogos à noite), ainda que na época do ano, no Brasil, a estação seja o inverno.
Só falta definir os três primeiros adversários, que serão apontados entre europeus, africanos, asiáticos e seleções da Concacaf. Na última competição, como cabeça de chave, a equipe orientada por Dunga teve uma chave relativamente dura: Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. E avançou com duas vitórias e um empate (diante dos lusos).

gazetaesportiva.net / globooesportes.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário