domingo, 16 de outubro de 2011

Esquadrão empata no PR e abre 6 pontos da degola


Pela primeira vez no returno do Brasileiro, o Coritiba não ganhou um jogo dentro de casa. O responsável foi o Bahia, que fez uma partida bastante razoável, empatou em 0 a 0 com o adversário e teve chances de vencer em pleno Couto Pereira, neste domingo à noite, pela 30ª de 38 rodadas do campeonato. O resultado manteve os donos da casa com sonho remoto de chegar à Libertadores e aumentou a distância do Esquadrão de Aço para o rebaixamento.
Agora, seis pontos separam o Tricolor, mantido no 14º lugar, com 36, em relação ao primeiro dentro da degola. Para completar, todas as seis equipes abaixo na tabela foram derrotadas.
O Bahia permanece no grupo que vai para a Copa Sul-Americana de 2012.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o vice-líder Vasco, domingo, com Pituaço certamente lotado.
O JOGO
Sem poder contar com os meio-campistas Leo Gago e Tcheco, um suspenso e o outro machucado em comparação à derrota de quinta para o Flu, no Rio, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, lançou Gil e Everton Costa.
No Bahia, o treinador Joel Santana surpreendeu ao escalar o volante Marcone na lateral direita e barrou Maranhão para a entrada do experiente Ricardinho na armação de jogadas.
Deu certo, e os baianos não só começaram melhor como estiveram mais próximos de abrir o placar na etapa inicial, com duas boas oportunidades. Uma atrás da outra.
Aos 26min, o lateral esquerdo Dodô --emprestado pelo Corinthians-- levou desde a intermediária e chutou cruzado perto da meta de Vanderlei, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Fahel finalizar um gol certo, salvo em cima da linha por Gil, de cabeça.
A partir daí, os anfitriões cresceram no gramado e assustaram principalmente com finalizações de fora da área. O campo molhado contribuía para deixar a situação ainda mais perigosa.
Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira decidiu trocar duas peças de uma única vez: saíram Lucas Mendes e Bill e entraram Eltinho e Leonardo.
As mexidas tornaram o Coritiba mais incisivo, provocando boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, como em um chutaço de Marcos Aurélio aos 10min.
O comandante paranaense prosseguiu ousando e trocou o lateral Jonas pelo meia-atacante Davi. Porém, o Bahia passou a equilibrar as ações.
A melhor chance caiu nos pés do ex-corintiano Lulinha, que havia acabado de entrar na vaga de Jones, cansado. Aos 33min, o meia recebeu de Souza e, perto do gol, proporcionou boa defesa de Vanderlei.
O confronto permaneceu equilibrado, lá e cá, e acabou mesmo no zero.

ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário