sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Thiago Pereira vence os 200m costas, conquista o 11º ouro e passa Hoyama


O nadador Thiago Pereira se tornou nesta sexta-feira o atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos. Na noite desta sexta-feira em Guadalajara, ele conquistou os 200m costas e garantiu seu 11º título na competição continental, ultrapassando o mesa-tenista Hugo Hoyama, que subiu dez vezes ao lugar mais alto do pódio.
Thiago Pereira venceu os 200m costas com o tempo de 1min57s19 e estabeleceu novo recorde pan-americano para a prova. A segunda colocação ficou com o colombiano Omar Andres Pinzon, logo à frente do norte-americano Ryan Fitzgerald Murphy. Outro brasileiro na final, Leonardo de Deus ficou com a quinta posição, com 2min03s28.
Na noite desta sexta-feira, o nadador brasileiro levou vantagem sobre os adversários na saída e após as viradas. Eficiente na parte submersa, ele abriu distância sobre Omar Andres Pinzon e completou a primeira passagem pela piscina na primeira posição, três postos à frente de Leonardo de Deus, que assumiu a terceira colocação nos 100m.
Nas últimas duas passagens pela piscina, Thiago Pereira manteve a eficiência nas viradas e, apesar do esforço do colombiano, não chegou a ter sua liderança ameaçada. Já Leonardo de Deus não conseguiu manter o mesmo ritmo de prova e caiu para a quinta posição.
O nadador do Corinthians pode aumentar ainda mais seu recorde no Pan-americano nesta sexta. No revezamento 4x100m medley, prova que fecha as disputas de natação em Guadalajara, ele integra a equipe do Brasil, que tenta retomar a hegemonia após ficar com a medalha de prata no Rio de Janeiro-2007.
Dos 11 ouros já conquistados por Thiago Pereira, seis foram no Rio de Janeiro-2007 e cinco em Guadalajara. No México, ele conquistou também os 100m costas, os 200m medley, os 400m medley e integrou nas eliminatórias a equipe do Brasil campeã do revezamento 4x100m livre. Nos 4x200m livre, ele fez parte do time nacional ficou que com a prata. Já nos 200m peito, recebeu a medalha de bronze.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário